Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Baía Formosa, no RN tem carreata para comemorar ouro de Ítalo Ferreira no Japão; veja vídeo

No VNT do GE RN - 16 SET 2019
População de Baía Formosa faz festa para comemorar ouro de Ítalo Ferreira no Japão — Foto: Reprodução

O potiguar Ítalo Ferreira viveu uma verdadeira saga, digna de campeões olímpicos, para conquistar a medalha de ouro e garantir a vitória do Brasil nos Jogos Mundiais da ISA (Associação Internacional de Surfe), no Japão. Do outro lado do mundo, na pequena Baía Formosa, cidade natal do surfista, familiares, amigos e fãs saíram em carreata pelas ruas para comemorar a conquista na madrugada de domingo. A festa teve direito a paredão de som e bandeiras do Brasil para mostrar o orgulho do filho da terra (veja no vídeo abaixo).

Baía Formosa fica localizada a 90 km de Natal, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A cidade tem aproximadamente 9 mil habitantes.
Para ser campeão no Japão, Ítalo encarou um roteiro inesperado. Ele sofreu vários contratempos durante a viagem. Teve o passaporte roubado nos Estados Unidos, mas arrumou outro e chegou em cima da hora para estrear em Miyazaki, sem as pranchas e nem as malas. O potiguar, então, competiu de bermuda jeans e com uma prancha emprestada por Filipe Toledo, entrando na bateria quando restavam oito minutos para o término. Mesmo assim, conseguiu o primeiro lugar e foi avançando as baterias até chegar na grande final, mostrando toda a raça característica dos surfistas criados na região Nordeste do Brasil.

Na decisão do título, no domingo, o surfista de Baía Formosa completou um aéreo incrível que recebeu nota 10 dos juízes para conquistar a medalha de ouro com o maior placar dos Jogos Mundiais da ISA no Japão: 17,77 pontos de 20 possíveis.

Esse evento no Japão serviu para legitimar a classificação dos surfistas da elite mundial pelo ranking do CT, que vai definir 18 vagas para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos - 10 homens e oito mulheres -, limitado a dois atletas por cada país. No momento, Ítalo Ferreira, em sexto lugar no ranking do CT, estaria de fora do time, pois Filipe Toledo (1º) e Gabriel Medina (4º) seriam os representantes do Brasil em Tóquio 2020. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima já estão praticamente garantidas no time brasileiro.

Ítalo Ferreira no topo do pódio no Japão; do outro lado do mundo, teve carreata em Baía Formosa — Foto: Ben Reed/ISA
Ítalo Ferreira no topo do pódio no Japão; do outro lado do mundo, teve carreata em Baía Formosa — Foto: Ben Reed/ISA
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.