Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Fest Bossa & Jazz 2019 realiza segunda edição em São Miguel do Gostoso, RN

No VNT do oportaln10.com.br - 18 SET 2019
Fest Bossa & Jazz 2019 realiza segunda edição em São Miguel do Gostoso, RN

Na esquina da América do Sul, o município de São Miguel do Gostoso, foi escolhido para sediar a segunda edição do Fest Bossa & Jazz 2019, que acontece de 10 a 13 de outubro. O Festival está na região pela terceira vez e é totalmente gratuito. A realização é de Juçara Figueiredo Produções, com apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte.

Após sucesso na praia da Pipa, em agosto, o evento agora leva os sopros do jazz para o outro paraíso potiguar. A estrutura vai contar com um grande palco na Praia da Xêpa, shows noturnos, e polos diurnos em outras praias do município. A abertura do Festival acontece na quinta-feira (10/10), às 20h, no Polo Praia de Maceió. A segunda edição, também vai promover oficinas socioambientais e workshops musicais para a comunidade local.

No line-up, bandas como Blues Beatles (SP); Los Chaskys (Peru); a Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau-RN; o baterista autodidata, Erickson Grillo (RN); o músico, arranjador, produtor e diretor musical, Ricardo Silveira (RJ); a cantora potiguar Khrystal (RN); a big band, Funkeria (PB); e a menina Melly (BA/RN), baiana que mora em Natal há dois anos e aos 18 anos de idade já acumula mais de 50 músicas compostas em português e inglês, em um trabalho autoral inspirado no Jazz e no R&B. Os artistas já estão confirmados, sempre alinhado com a proposta do Festival de promover um intercâmbio musical entre nomes já consagrados e novos expoentes da música.

“O Fest Bossa & Jazz já faz parte do calendário cultural do Rio Grande do Norte e atrai turistas de todos os lugares do país. Ele é rico não só pelo entretenimento que proporciona, mas também pela sua função social, pela valorização do artista potiguar e pelas ações de preservação ambiental”, afirma a secretária de Turismo, Aninha Costa.

É também uma premissa do evento, atuar no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos na oferta de oficinas gratuitas destinada aos jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música.

Além disso, o evento movimenta a economia das cidades por onde passa. “O Festival gera fluxo turístico, ocupação hoteleira, movimentação nos restaurantes e ainda promove o município que o recebe, por isso sua grande importância turística”, ressalta o diretor da Emprotur, Bruno Reis.




Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.