Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Fifa The Best: Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo; Klopp leva na categoria treinador

No VNT do GE - 23 SET 2019
Alisson com o troféu Fifa The Best de melhor goleiro do mundo — Foto: REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool, campeão da Copa América com a seleção brasileira e agora eleito o melhor goleiro do mundo. Alisson, aos 26 anos, chegou ao topo da carreira ao ganhar nesta segunda-feira o prêmio Fifa The Best como o melhor do planeta na sua posição. Ele superou o também brasileiro Ederson, do Manchester City, e Ter Stegen, do Barcelona.

- É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui, gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta - afirmou Alisson, que foi revelado pelo Internacional e passou pela Roma antes de chegar ao Liverpool.

Alisson, que também levou o prêmio da Uefa como melhor de sua posição da temporada europeia, foi o goleiro menos vazado do último Campeonato Inglês com apenas 21 gols sofridos. Ederson veio logo atrás.

Desde que a categoria melhor goleiro foi criada no prêmio Fifa The Best, jamais um goleiro brasileiro levou o prêmio. Em 2017, Buffon ficou na primeira colocação, seguido de Neuer e Courtois. Depois, em 2018, Courtois lvou a melhor sobre Lloris e Schmeichel.

Se Alisson levou como melhor goleiro do mundo, o seu comandante no Liverpool, Jürgen Klopp, foi eleito o melhor treinador do planeta da temporada passada. O alemão foi o responsável por comandar os Reds na campanha do título da Champions League, além de fazer uma grande campanha na Premier League - terminou na segunda colocação atrás do Manchester City.

- O que eu posso dizer? Quero agradecer a muita gente, em primeiro lugar minha família. Há dez, 20 anos atrás eu não poderia imaginar estar aqui. (O Liverpool) é um time incrível, meu objetivo foi conquistado mas eu tenho que agradecer ao meu time, porque como técnico você só pode ser tão bom quanto o seu time - disse o emocionado Klopp.

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool — Foto: REUTERS/Flavio Lo Scalzo
Jürgen Klopp, técnico do Liverpool — Foto: REUTERS/Flavio Lo Scalzo
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.