Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

O VNT Online entrevista o candidato ao Conselho Tutelar de Várzea, RN, EGNALDO SILVA

Do VNT - 12 SET 2019
O VNT Online entrevista o candidato ao Conselho Tutelar de Várzea, RN, EGNALDO SILVA - Foto: Cedida
VNT - O  entrevistado  desta quinta-feira (12) da série de entrevistas com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte é o candidato de número 37, EGNALDO DA COSTA SILVA. O objetivo da entrevista é tornar público as intenções e pretensões dos candidatos.

Veja a entrevista com EGNALDO DA COSTA SILVA, candidato de número 37:

O candidato, Egnaldo da Costa Silva, 34 anos, é casado e possui o Ensino Médio completo.

VNT: Qual a sua  experiência com criança e adolescente do Município de Várzea?

EGNALDO SILVA:  Atuei como professor de escola bíblica dominical-EBD na igreja evangélica pentecostal  o Brasil para Cristo;  onde lidava com adolescentes.

VNT: Na sua concepção qual a importância de um Conselho Tutelar para população?

EGNALDO SILVA: Na minha concepção a função exercida pelo Conselho tutelar é de muita importância, pois esse deve zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.  Também é fundamental  que seus membros tenham atitudes imediatas para denunciar ou comunicar as autoridades qualquer ato de violência ou exploração infantil para que não se prejudique o desenvolvimento saudável da criança ou adolescente.

VNT: O que levou a você decidir ser um conselheiro tutelar?

EGNALDO SILVA: Tomei a decisão de me candidatar conselheiro porque tenho muita vontade de contribuir com este papel tão importante pra nossa população Varzeana. A retribuição financeira é  só uma pequena parcela diante de um trabalho gratificante  como esse. É bom reforçar que já trabalho na usina e se fosse só pelo valor pago pelo órgão público, talvez nem teria me candidatado.

VNT: Qual a importância de uma eleição de membro do Conselho Tutelar para a população?

EGNALDO SILVA:  A eleição é importante porque a escolha dos membros do conselho tutelar  faz toda diferença pra o futuro das nossas crianças e adolescentes. Povo querido e eleitor varzeano não deixem de comparecer para votar! Temos que exercer a nossa cidadania.

VNT: Se direcione ao eleitor e mostre o porquê o mesmo deve votar em você ?

EGNALDO SILVA: Quero pedir a todo eleitor da cidade de Várzea que vote com consciência.  Mereço um voto de confiança  porque a vontade de trabalhar direito é  muito grande, já dar para ver meu preparo para o cargo pela nota obtida na prova do estatuto da criança e do adolescente. E também porque tenho desejo enorme de fazer um bom trabalho! Podem observar minha reputação, meu caráter que todos notaram que nunca me envolvi com adolescentes, pois gosto das coisas corretas. Posso até  não ganhar, mas gosto de fazer o certo.



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.