Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Suspeito de matar adolescente de Goianinha, RN tem prisão temporária decretada e nega crime

No VNT do OP9 - 03 SET 2019
Suspeito de matar adolescente de Goianinha, RN tem prisão temporária decretada e nega crime -Foto: OP9

A Justiça Estadual da Paraíba decretou na manhã desta segunda-feira (2) a prisão temporária de 30 dias de Josué Cabral dos Santos, motorista suspeito de assassinar a adolescente potiguar Karolina Oliveira Gomes, 16 anos, em Mamanguape no dia 5 de agosto. Ele foi encaminhado para a cadeia pública da cidade, mas a polícia acredita que no a prisão preventiva será determinada nesse período.

Caminhoneiro, 34 anos, casado, pai de dois filhos e morador de Recife. De acordo com vizinhos, um homem trabalhador e acima de qualquer suspeita. Essas são as características do principal suspeito de matar a estudante. Mesmo sem ter antecedentes criminais, o motorista é apontado pela polícia como autor do assassinato da estudante. Ele foi o último a ser visto com a adolescente antes dela desaparecer.

De acordo com o delegado Tiago Cavalcanti, chefe do Núcleo de Homicídios da Paraíba, todas as evidências apontam para ele. “Ele foi visto abordando a adolescente. O percurso do caminhão que ele dirigia foi rastreado e mostra que ele desviou do posto da PRF e que parou no local onde Karol foi encontrada morta”, explicou.

A polícia informou que a perícia realizada no local onde a vítima foi encontrada, confirma que ela foi morta ali mesmo. Segundo o delegado, o caminhoneiro estava sozinho no caminhão e levou cerca de dez minutos para matar Karolina.

No entanto polícia ainda investiga se ele agiu sozinho ou havia mais alguém no caminhão baú. A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu o motorista no sábado (31) em um posto de combustível no município de Custódia, BR-232, em Pernambuco. Ele foi autuado por homicídio qualificado e feminicídio.

Antes chegar no assassino da garota, a polícia prendeu outros dois suspeitos. Carlos Henrique Carvalho Batista, de 23 anos, e Luciano Rodrigues da Silva, de 31. Com eles estava o celular da vítima.

Segundo a polícia, em interrogatório Josué Cabral negou ter cometido o crime. Ele afirmou que conversou com Karol e outra adolescente na noite do dia 5 de agosto, mas diz que foi apenas para pegar uma informação. “Ele disse que tem sinusite e abordou as duas para pegar informações sobre onde poderia encontrar uma farmácia que tivesse um descongestionante nasal”, explicou o delegado.

Câmeras de vigilância captaram imagens do motorista às margens da BR-101 em Goianinha conversando com Karol na noite em que ela desapareceu. De acordo com a polícia, a adolescente foi morta no canavial em Mamanguape (PB), onde o corpo foi encontrado despido e com marcas de facadas na manhã do dia 6 de agosto. O percurso que o caminhão fez foi rastreado. De acordo com as informações do rastreamento, o veículo chegou no canavial em Mamanguape às 20h50 e saiu às 21h.

A polícia informou que o caminhão em que o motorista estava quando foi preso no sábado não é o mesmo usado no dia do crime. O caminhão baú visto nas imagens da PRF foi apreendido e será periciado. A Polícia Civil investiga se há a participação de outras pessoas e aguarda o laudo pericial para comprovar se houve estupro.

Karolina Oliveira, 16 anos, saiu de casa no bairro Sapucaia, em Goianinha, Região Metropolitana de Natal (RN), na noite do dia 5 de agosto para ir até uma lan house imprimir um trabalho da escola e não voltou mais.

A polícia encontrou o corpo da garota despido e com marcas de facadas em um canavial no município de Mamanguape (PB), na rodovia que dá acesso à cidade de Capim.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.