Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Dono de borracharia é preso por fazer 'gato' de energia; mais de 6 mil ligações clandestinas foram flagradas em 2019 no RN

No VNT do G1 RN - 29 OUT 2019
Operação Varredura, da Cosern, combate ligações clandestinas de energia no RN — Foto: Cosern/Divulgação

O dono de uma borracharia foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (29) por causa de uma ligação clandestina de energia, conhecida como "gato", no seu estabelecimento. O caso aconteceu no “Quilômetro 06”, Zona Oeste de Natal, durante a “Operação Varredura”, feita pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) em parceria com as polícias Civil e Militar.

De acordo com a empresa, nos nove primeiros meses de 2019 em todo estado foram realizadas 45.781 inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais. No período, a fiscalização encontrou e desativou 6.271 ligações clandestinas de energia elétrica e 12 pessoas foram presas.


Ainda segundo a Cosern, a energia recuperada até setembro seria suficiente para abastecer, por exemplo, os municípios de Extremoz e Guamaré juntos durante um mês (o equivalente a 225 mil residências).

Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

Segundo a Cosern, a população pode denunciar as fraudes, de forma anônima no telefone 116 ou no site da empresa.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.