Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Natal recebe Festival Internacional de Cinema Infantil neste mês

No VNT do G1 RN - 14 OUT 2019
Ducky, Bunny, Buzz, Woody e Bo Peep em 'Toy Story 4' — Foto: Divulgação

O 17º Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) vai acontecer em Natal entre os dias 18 e 27 de outubro. Com programação voltada ao público infantojuvenil, traz na grade curtas, médias e longas-metragens, em mais de 70 produções nacionais e internacionais, com ingressos populares ou gratuitos. O festival vai acontecer no Cinemark do Midway Mall.

Nesta edição, o Fici faz uma homenagem ao quadrinista Maurício de Sousa. Da vasta produção audiovisual com os famosos personagens, serão exibidos no programa Mestres da Infância o live-action Turma da Mônica Laços, dirigido por Daniel Rezende, e a animação A Princesa e o Robô, de 1984, com direção do cartunista. A homenagem inclui ainda a exibição, no início de todas as sessões do festival, de episódios da animação 2D Mônica Toy, versão ‘toy art’ dos personagens da Turma da Mônica.

O longa-metragem Luccas Neto em: Acampamento de Férias estará na mostra “Panorama Brasil” e pela primeira vez no cinema. Lançado em julho deste ano em VOD (vídeo on demand), é o terceiro filme do youtuber Luccas Neto.

A sessão "Se você ainda não viu" dá uma nova chance para quem perdeu ou quer rever na telona os sucessos recentes do cinema, como "Toy Story 4" e "Aladdin", ambos em 3D, além de "Angry Birds 2 – O Filme", "Homem-Aranha no Aranhaverso", "Asterix" e o Segredo da Poção Mágica", "Pets – A vida secreta dos bichos 2" e "Corgi: Top Dog". Já a "Sessão Telecine de Cinema" exibe "Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano", segundo longa da famosa série da TV, que conta a viagem do trio Pippo, Bento e Sol à Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice.

O Festival é dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda, já expôs mais de mil títulos, de 36 países, para um público superior a 1,7 milhões de espectadores, dentre eles, 900 mil alunos e professores da rede pública de ensino de diferentes cidades do país, muitos em seu primeiro contato com o cinema. São 308 sessões, ao todo.

E, exclusivamente em Natal, também acontece a Sessão Azul, voltada para Ong’s, instituições e familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse caso, toda a sala fica ambientalizada para melhor recepcionar e transmitir o filme. O escolhido para a sessão é Turma da Mônica – Laços. Confira a programação completa no link.

Prêmio
O Fici também traz o Prêmio Brasil de Cinema Infantil – programa competitivo que chega à sua 12ª edição e neste ano e bateu recorde de inscrições, com 192 filmes. A seleção final reúne 19 curtas de 12 estados brasileiros e será exibida nas sessões Histórias Animadas (+6 anos), Histórias Curtas (+8 anos) e Mostra Teen (+ 10 anos). O vencedor é escolhido pelas crianças, na tradicional votação realizada em sessão do festival, e, pela primeira vez, também pelo voto online, no site fici.com.br.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.