Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Várzea, RN tem Dia D de vacinação contra sarampo neste sábado (19)

Do VNT - 17 OUT 2019
Dia D de vacinação contra o sarampo em Várzea, RN tem 2 UBSs de imunização — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

VNT - A cidade de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte terá seu Dia D neste sábado (19) para a vacinação contra sarampo. A Prefeitura através da Secretaria de Saúde informa que as crianças de seis meses a menores de cinco anos devem comparecerem a uma Unidades Básica de Saúde (UBS) para serem vacinadas. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as pessoas desta faixa etária, devem comparece para  munidos com a carteira de vacinação e o cartão do SUS. A população pode buscar o serviço, das 8h às 16h, nas UBSs; Centro de Saúde Mãe Claudina e Maria do Carmo do Rego.

Casos
Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre Sarampo, de janeiro até outubro deste ano já haviam sido confirmados 6.640 casos e seis mortes. No período de 7 de julho a 29 de setembro, foram registrados 5.404 casos confirmados, enquanto 22.564 ainda estão em investigação. Outras 7.554 suspeitas foram descartadas. O período concentrou 81% dos casos confirmados neste ano.

Sarampo
Causado por vírus, o sarampo é uma doença infecciosa grave, que pode levar à morte. A transmissão ocorre por via aérea, ou seja, quando a pessoa infectada tosse, fala ou respira próximo de outras pessoas.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.