Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Agentes da Polícia Civil paralisam atividades no RN e delegacias fecham

 No VNT do G1 RN - 05 NOV 2019
Policiais civis se reúnem em frente a Central de Flagrantes durante paralisação em Natal/RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Policiais civis decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (5), em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com a paralisação, a Central de Flagrantes, as delegacias especializadas e as delegacias dos bairros estão fechadas.

A categoria cobra uma nova proposta do Governo do Estado referente ao projeto de reestruturação de carreira, promoções atrasadas que não foram implantadas, previsão de pagamento dos salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho.

Em Natal, os agentes se concentram na Central de Flagrantes. No interior, os policiais ficarão nas delegacias regionais. Com a orientação de paralisar totalmente as atividades, até os serviços como o registro de boletim de ocorrência nas delegacias será afetado. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), as atividades ficarão paralisadas até que o governo apresente outra proposta.


De acordo com Marcos Geriz, diretor da Polícia Civil da Grande Natal (Dpgran) a orientação é de que as delegacias da região continuem trabalhando, e que delegados e escrivães compareçam às delegacias. Não houve confirmação do número de delegacias que estariam paralisadas.

No interior, os flagrantes encaminhados pela Polícia Militar e registro de boletins de ocorrência ficarão a cargo das delegacias regionais, segundo Inácio Rodrigues, diretor da Delegacia de Polícia Civil do Interior (Dpcin).

Não houve avanço nas negociações na reunião do Sinpol-RN com o governo do estado que aconteceu nesta segunda-feira (4). “Nós queremos que o Governo reconheça o esforço que temos feito diariamente, inclusive, por sermos um dos piores efetivos do Brasil, cobramos também a realização do concurso público", explica Nilton Arruda, presidente do Sindicato.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.