Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Divulgado resultado de avaliação psicológica de candidatos do Concurso da PMRN

No VNT do PM/ASSECOM/Repórter: CB GLAUCIA - 14 NOV 2019
Divulgado resultado de avaliação psicológica de candidatos do Concurso da PMRN:

O concurso público para praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte teve prosseguimento nesta quinta-feira (14) com a publicação no Diário Oficial do Estado do resultado da primeira oportunidade da avaliação psicológica e a convocação dos inaptos para uma segunda oportunidade, conforme estabelece o edital do concurso.

A avaliação psicológica é prevista no Estatuto da Polícia Militar, bem como no edital do concurso público para fins de seleção de candidatos que preenchem os padrões psicológicos exigidos e as características para um melhor desempenho da função policial militar.

A avaliação é importante para o concurso público para praças da Polícia Militar, uma vez que os integrantes desta corporação se submetem a situações de fortes pressões externas e emocionais e a riscos diversos, de modo que os candidatos devem possuir traços de personalidade compatível para o exercício da atividade policial.

Os testes aplicados nos candidatos tiveram sua validade regulamentada e estabelecida pelo Conselho Federal de Psicologia e foram realizados por psicólogos registrados no referido conselho, objetivando identificar as características compatíveis para a função e o porte de arma de fogo, de modo a exigir como características dos candidatos o controle emocional, domínio psicomotor, impulsividade diminuída, atenção, inteligência, relacionamento interpessoal, sociabilidade, dentre outras.

Ao todo foram considerados aptos cerca de 1,4 mil candidatos, homens e mulheres, que prosseguem no concurso.

Confira o Edital com o resultado da Avaliação Psicológica e a convocação para a segunda oportunidade da referida avaliação para os candidatos considerados inaptos. VEJA AQUI
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.