Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Famosos chegam ao velório de Gugu e prestam as últimas homenagens

No VNT do EXTRA - 28 NOV 201
Famosos chegam ao velório de Gugu e prestam as últimas homenagens

Famosos também prestaram as últimas homenagens a Gugu Liberato no velório realizado nesta quinta-feira, dia 28, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O governador de São Paulo, João Doria falou com a imprensa sobre a amizade que começou há 39 anos com o apresentador.

— Fico muito triste, nós convivemos juntos, nos frequentamos, tivemos, inclusive, um convívio familiar. É uma morte tão inesperada e chocante. Essa amizade começou com uma entrevista que fiz com o Gugu há 39 anos, numa casa que ele tinha acabado de comprar no Guarujá, ele gostava do mar. Ali, desde então, nos tornamos amigos, nos solidarizamos em vários momentos. É muito triste mesmo — diz Doria.

O cantor Leandro, do grupo KLB, expressou a sua gratidão e as oportunidades que o ex-apresentador do "Domingo legal" lhe deu.

— O Gugu deixou um legado muito grande para a TV. Estou muito triste, até porque tínhamos uma convivência pessoal. Além disso, ele nos lançou. Éramos três meninos que ninguém conhecia e ele nos deu espaço — diz Leandro.

Mara Maravilha, bem emocionada, falou das lembranças que ficam sobre Gugu.

— Achei que não teria estruturas para vir hoje aqui. Eu só vejo três pessoas na minha vida: mamãe, um tio meu, que era cameraman, e o Gugu que era meu amigo mais chegado. O Gugu era uma pessoa única. Sempre foi uma pessoa simples. A nossa amizade será eterna. Em cada abraço ele tinha um sorriso — relembra a apresentadora, com a voz embargada, que rapidamente seguiu para o velório.
Mara Maravilha
A cantora Adriana Ribeiro, que fez sucesso no grupo Adriana e a Rapaziada, agradeceu o apresentador por ter dado visibilidade a sua carreira.

— Ele era muito generoso, uma pessoa humana, abria o coração dele, não era apenas negócio, TV. Nós sabemos que ele era líder de audiência e sempre foi maravilhoso com a gente, desde o início da carreira, eu ainda morena, em 1995 (risos). A gente vem com o coração apertado porque sabemos que todos nós vamos embora e tem pessoas que são eternas na nossa vida — diz Adriana.
Adriana Ribeiro
Adriana Ribeiro Foto: Alessandro Giannini
O ator André Bankoff passou rapidamente pela imprensa. Abalado, disse que queria apenas homenagear Gugu "nesse momento tão delicado".

César Filho chegou ao velório e, emocionado, preferiu não falar com ninguém. Amigo de Gugu, o jornalista frequentava a casa do apresentador, assim como os seus filhos já estudaram juntos na escola

Foto: Alessandro Giannini
Luiz Bacci, que perdeu o pai há 13 anos, disse que queria confortar a família passando também sua experiência de luto.

— É um dia tão difícil para todos nós. Quando vi, pela TV, o João Augusto (filho mais velho do Gugu) chegando, só me vinha a memória eu no enterro do meu pai, 13 anos atrás, com a mesma idade dele, praticamente. Foi muito difícil. Vim como uma missão, tentar passar um pouco da minha experiência com a dor do luto para ele — explica o apresentador do "Cidade alerta".
Luiz Bacci
Luiz Bacci Foto: Alessandro Giannini
Ana Hickmann disse apenas que estava muito triste e seguiu para o velório. À imprensa, a apresentadora disse que prefere falar na saída da cerimônia.
Ana Hickmann foi se despedir de Gugu
Ana Hickmann foi se despedir de Gugu Foto: Alessandro Giannini
Rodeado de seguranças, Celso Portiolli definiu Gugu como ''bom pai'' e ''bom amigo'' ao conversar com os jornalistas. Desde a morte de Gugu, o apresentador do SBT sempre se mostrou muito emocionado e as suas reações até viralizaram nas redes sociais. Portiolli foi responsável por uma elogiada homenagem a Gugu durante o "Domingo legal" do último domingo, dia 1.

Simony também não falou com a imprensa ao chegar no velório do apresentador, que era padrinho de seu filho mais velho, Ryan, de 18 anos. No Instagram, a cantora postou uma série de fotos ao lado do amigo e desabafou: ''Eu não sei me despedir. Não dá.''
Foto: Alessandro Giannini
A apresentadora Luciana Gimenez também foi se despedir de Gugu Liberato em São Paulo, porém não falou com repórteres e fãs que aguardam do lado de fora da cerimônia. Após a morte do comunicador, que tinha 60 anos, ser anunciada, ela chegou a publicar no Instagram: ''Não tenho palavras''.
Luciana Gimenez chegou ao velório de Gugu nesta quinta-feira
Luciana Gimenez chegou ao velório de Gugu nesta quinta-feira Foto: Alessandro Giannini
Eliana chegou ao velório de Gugu por volta das 15h desta quinta-feira, cumprimentando parentes e amigos próximos de Gugu. Ao se aproximar do caixão do apresentador para se despedir, a loira não segurou as lágrimas e fez uma breve oração.

Marcos Mion elogiou a grandeza de Gugu e o legado que o apresentador deixou:

— Você ir embora e deixar um país inteiro de luto é porque foi um grande homem — avalia.
Marcos Mion
Marcos Mion Foto: Alessandro Giannini
Astrid Fontenelle reafirmou a importância da doação de órgãos, pedido de Gugu que foi atendido pela família após sua morte. A cirurgia de retirada dos órgãos de Gugu durou seis horas, entre o último sábado e domingo, e deve beneficiar cerca de 50 americanos.
Astrid Fontenelle falou da importância de doação de órgãos no velório de Gugu
Astrid Fontenelle falou da importância de doação de órgãos no velório de Gugu Foto: Alessandro Giannini
— Tudo que a gente faz na TV é muito descartável. Nada é pra ficar. Não estamos escrevendo a história do Brasil, é entretenimento. Mas nessa hora, essa doação desses órgãos e onde aconteceu... São 50 Gugus espalhados por aí, e não importa se é americano, brasileiro, peruano. Não interessa. Essa mensagem da doação de orgãos tem que reverberar.
A partir de 12h, desta quinta, dia 28, o velório passa a ser aberto ao público e terá duração de quase 24 horas. É que na sexta, dia 29, a partir das 10h, o corpo de Gugu será levado, pelo carro dos bombeiros, para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

Mais cedo, a família de Gugu teve uma cerimônia íntima para se despedir do apresentador. Um padre realizou a missa a pedido de Maria do Céu, mãe de Gugu.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.