Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vice-prefeito, Janiel Hercílio lança pré-candidatura à Prefeitura de Várzea, RN

Do VNT - 08 DEZ 2019
Atual vice, Janiel Hercílio lançou seu nome como pré-candidato a prefeito de Várzea, RN - Foto: Arquivo pessoal

VNT - Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, tem confirmado pré-candidato à Prefeitura nas eleições de 2020. Rompido com o sistema atual, o vice prefeito de Várzea (2017-2020), ex-vereador (2009-2016) e advogado trabalhista licenciado, Janiel Hercílio da Silva, 32 anos, (SD - Solidariedade) lançou sua pré-candidatura a prefeito do município de Várzea. 

O anúncio foi feito neste sábado (7), durante aula da Escola de Jovens Líderes do RN do partido Solidariedade em conjunto com o projeto local de formação de pré-candidatos, o Mobilize, criado pelo atual vice-prefeito de Várzea, projeto que  junta jovens de vários partidos diferentes para estudarem fórmulas de ganhar eleições com baixo custo e substituir a política antiga. 

Segundo Janiel, antes de tomar a decisão, o mesmo se preparou  em  escolas de formação ligadas a membros do seu partido. Além de ser aluno da Escola de Jovens Líderes do RN, ele também frequenta as aulas do PoliticAção - a Escola de Formação de novos políticos criada pela direção nacional do Solidariedade em São Paulo e Brasília.

“Não é fácil fazer política nova no RN. Há duas fases importantes a serem cumpridas: a primeira é a gente habilitar os candidatos com novas fontes de informação eleitoral dissociadas da política do passado, que é caracterizada pela servidão e pela compra de votos. A segunda fase é a gente habilitar o eleitor nessa mesma cultura de política nova, livrando as pessoas da armadilha mental do passado, que as faz votarem sempre nos mesmos candidatos dos mesmos grupos por causa de uma espécie de lobotomia que as oligarquias e o extremistas conseguiram impor em setores social e economicamente vulneráveis da nossa sociedade”, disse Janiel.



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.