Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

12 anos no ar: VNT Online - O conteúdo mais perto de voce!

Do VNT - 29 JAN 2020
12 anos no ar: VNT Online - O conteúdo mais perto de voce! 

VNT Online - O conteúdo mais perto de você! Com a missão de levar informações,  consolidado como referência na web e de credibilidade conquistada ao longo do tempo, o VNT Online completa 12 anos no ar  nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2020. 

 RECONHECIMENTO
Na noite do dia, 17 de dezembro de 2018, o VNT Online recebeu da Câmara Municipal de Várzea, RN uma Moção de Congratulação pelo reconhecimento da importância dos relevantes serviços prestados a comunidade. A iniciativa foi da vereadora  Sirlei Anacleto de Souza (SD)  e teve aprovação unânime entre os parlamentares.

HISTÓRICO
O VNT Online é fruto de um trabalho de seu idealizador, José Roberto Belo da Silva, (Beto Belo) realizado em 2007, na disciplina, Informática e Educação, durante o curso de geografia pela UFRN, trabalho esse de criação de um blog que hoje é o portal de notícia VNT Online.

Para a criação do nome, foi utilizado as iniciais da frase: “Várzea Nossa Terra”, escrita na monografia que também compõe o hino do município. O nome do site surgiu a partir da monografia da conclusão do curso de pós-graduação em Didática do Ensino pela UNP, que versava sobre o município de Várzea, RN, com o tema: "Várzea, Nossa Terra: Um espaço geográfico produzido pelo homem”, ela é a biografia sobre a história do município de Várzea, e que tem sido instrumento de pesquisa para estudantes e toda população. 

Há 12 anos o site VNT Online foi ao ar pela primeira vez, em 29 de janeiro de 2008, um site com um formato de um jornal eletrônico. Há uma década no ar, continuamos nos mantendo como um importante veículo de comunicação utilizado pela população varzeana e região agreste, sendo um dos principais meios de informação. O VNT Online tem levado Várzea e o RN ao conhecimento do mundo.

O VNT Online tem conquistando o seu próprio espaço, a aceitação do público/leitores não só de Várzea como também de toda a Região Agreste, estado e ainda de conterrâneos varzeanos espalhados por todo o país.  Novas possibilidades de comunicação surgiram, e nós nos adaptamos a elas. As redes sociais ganharam espaço na internet e hoje o leitor do VNT Online também acompanham o conteúdo no Facebook, Instagram, Twitter,Whatsapp e YouTube, juntas atingem a marca de aproximadamente 27 mil seguidores das notícias diárias do VNT Online. 

Com 12 anos no ar o VNT Online atingiu a marca de mais de 8,8 milhões de páginas visitadas no total, em média em toda a história do site. 114 mil visitas ao mês e 3,4 mil visualizações de páginas ao dia em média, um alcance jamais esperado. Hoje, consolidado como referência de informação na região Agreste do RN, e como um dos sites mais visitados do nosso estado, o VNT Online conquistou credibilidade e o respeito de todos, não apenas por noticiar fatos verdadeiros, como também por prestar serviços de informações ao público, no que tange ao desempenho da função social.

Não deixando de entender as diversas demandas do nosso leitor, e por isso, nós sempre nos adaptamos e mudamos constantemente, como forma de atender ao público dos diversos canais de comunicação. As mudanças gráficas da home page, página de apresentação inicial do jornal eletrônico surgem a partir das constantes pesquisas e do trabalho do técnico gráfico, Adriano de Alexandria (Miguel). Os layouts mantêm características comum a outros anteriores, sempre modernos, leves e com o conteúdo de fácil acesso. O VNT Online é conhecido também pela logomarca, que traz traços modernos e bem trabalhados pelo designer Aldo Florêncio. Com um tempo o VNT Online adquiriu o seu próprio domínio: www.vntonline.com.br, tornando mais singular a sua visibilidade junto ao público.

VNT Online - O conteúdo mais perto de você!
Várzea, RN, 29 de janeiro de 2020
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.