Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Instituições federais do RN que utilizam o Sisu divulgam calendários de cadastros e matrículas

No VNT do G1RN - 30 JAN 2020
Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); instituição ofereceu 6.933 vagas para 107 cursos em cinco campi — Foto: Igor Jácome/G1

Quatro instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgaram o calendário para os processos de cadastro e matrículas. Os resultados do Sisu foram liberados pelo Ministério da Educação no começo da noite desta terça (28). Ao total, 13.351 vagas foram disponibilizadas no estado.

A classificação dos estudantes no Sisu só ficou disponível depois de o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atender um recurso do governo federal contra uma decisão da Justiça de São Paulo que vetava a divulgação dos dados. Antes de obter sucesso no STJ, um outro recurso do MEC junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) foi negado.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que o edital para ingresso nos seus cursos foi mantido, com início do cadastramento nesta quinta-feira (30). De acordo com a UFRN, os candidatos aprovados já podiam realizar o envio eletrônico prévio da documentação na quarta (29).

Segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o procedimento do envio eletrônico da documentação vai consistir apenas na primeira etapa de cadastramento e matrícula. Os estudantes serão obrigados a fazer o cadastramento presencial e apresentar a versão original dos documentos enviados para a conclusão do cadastro.

Foram 6.933 vagas ofertadas para 107 cursos de graduação nos campi de Natal, Macaíba, Currais Novos, Caicó e Santa Cruz. Destas, 4.649 vagas são para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo período letivo.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) começou nesta quarta (29) o cronograma de entrega da documentação. Segundo a Ufersa, os selecionados devem comparecer no campus no qual está ofertado o curso, conforme o dia e horários estabelecidos na programação prevista no edital.

No Campus Sede, em Mossoró, Oeste potiguar, a divisão dos cursos está escalonada de quarta a sexta (31) e também na segunda-feira (3). A terça-feira (4) está reservada a recepção de documentos para todos os cursos.

Já nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, no interior do RN, os selecionados devem entregar os documentos no dia reservado ao seu curso, entre a quarta e a sexta. Quem não conseguir nestas datas, tem ainda os 3 e 4 de fevereiro, destinados a todos os cursos.

Para os cursos do Campus Sede, em Mossoró, e os dos campi de Angicos e Pau dos Ferros, a recepção dos documentos será das 8h às 13h. Já no Campus Caraúbas, será das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

A Ufersa abriu 2.710 vagas em 29 cursos distribuídos no Campus Sede, em Mossoró, e nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros para ingresso nos dois semestres letivos de 2020. Para o primeiro semestre são 1.440 vagas e, para o segundo semestre, são 1.270.

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foram ofertadas 1.278 vagas pelo Sisu. Quem foi aprovado, deve realizar a matrícula presencialmente no campus para qual se inscreveu.

Segundo o IFRN, quem deixar de efetuar a matrícula no prazo vigente, que vai até o dia 4 de fevereiro, será considerado desistente, o que ocasiona na perda da vaga.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terá o maior prazo para a matrícula. A UERN divulgou que o cadastro vai acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro e 5, 6 e 7 de fevereiro de forma presencial.

Segundo a Universidade, neste cadastro o candidado é vinculado de forma provisoria à UERN. O vínculo definitivo somente será concretizado após a realização da matrícula curricular, cujas datas ainda serão divulgadas pela instituição. Foram ofertadas 2.430 vagas pelo Sisu.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.