Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

O verão potiguar segue com atrações culturais durante o fim de semana

No VNT da ASCOM/IDEMA - 30 JAN 2020
 O verão potiguar segue com atrações culturais durante o fim de semana - Foto: ASCOM/IDEMA

Aproveitar as atrações do Parque das Dunas e Cajueiro de Pirangi é uma ótima oportunidade para se curtir uma programação cultural em meio ao verde da natureza.

Na manhã do domingo (02), às 10h, tem projeto Bosque Encena com o grupo Teart de Teatro, apresentando o espetáculo “O Reizinho Mandão”, a história de um rei autoritário que reprimiu o povo utilizando o medo como um instrumento poderoso. Baseado em um texto de Ruth Rocha, a peça aborda a liberdade de expressão, a consciência crítica, o sentido de justiça e a capacidade de reflexão, tudo isso tratado de forma lúdica para encantar o público de todas as idades.

No período da tarde, às 16h30, tem Duo Taufic no projeto Som da Mata. O Duo Taufic é o resultado da união de dois experientes instrumentistas, os irmãos Roberto e Eduardo, que celebram uma parceria mais que familiar. A versatilidade e a sonoridade peculiar do Duo deixam transparecer a bagagem musical adquirida ao longo dos anos e o imenso conteúdo criativo proporcionado pelo diálogo entre o violão e o piano.

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da lei Djalma Maranhão, e contam com o apoio do Governo do Estado, através do Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde acontece os eventos.

As atrações são gratuitas e a entrada do Parque custa apenas R$ 1.

CajuCultura

No Cajueiro de Pirangi também tem programação musical a partir desta sexta-feira (31), no período da manhã. Semanalmente, durante todo o mês de janeiro e fevereiro, a gestão do Maior Cajueiro do Mundo leva atrações culturais e exposições para o local. As ações fazem parte do projeto Cajucultura, que tem o objetivo de entreter o visitante e fazê-lo participar do movimento de valorização da cultura potiguar.

Programação:

31/01 Pablo Jones - 9h

01/02 Projeto Orquestra Sanfônica de Parnamirim - 9h

02/02 Renatinho do Acordeon - 9h

03/02 Alan Persa - 9h
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.