Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Suposto caso de coronavírus em Tibau do Sul, RN é excluído após exames

No VNT da Assecom PMTS - 15 FEV 2020
Suposto caso de coronavírus é excluído - Foto: Internet

O Governo Municipal de Tibau do Sul, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que o suposto caso de Coronavírus, que estava sob investigação padrão, encontra-se excluído.

Reafirmamos ainda que a equipe da Unidade Mista do Município está preparada e treinada para o acolhimento de pacientes com os possíveis sintomas de doenças respiratórias. Lembramos também que não basta apresentar esses sinais para que seja considerado um caso suspeito por Coronavírus, já que os sintomas são parecidos com os da Influenza. É preciso determinar principalmente o vínculo epidemiológico do paciente, a fim de atender os critérios de definição de caso de acordo com o Ministério da Saúde.

Além disso, reiteramos a importância da responsabilidade e sensibilidade no compartilhamento desenfreado de notícias incompletas. Sabemos que a principal economia do município é o turismo e que fatos como esses implicam diretamente o setor nas esferas municipal, estadual e federal.

A Prefeitura de Tibau do Sul reforça o seu compromisso com a população na divulgação das informações disponíveis, e na garantia de profissionais capacitados para a investigação epidemiológica e atendimento de todos os munícipes para atuação nesses casos.

Ver essa foto no Instagram

Reposted from @prefeituradetibaudosul O Governo Municipal de Tibau do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que o suposto caso de Coronavírus, que estava sob investigação padrão, encontra-se excluído.⠀ ⠀ Reafirmamos ainda que a equipe da Unidade Mista do Município está preparada e treinada para o acolhimento de pacientes com os possíveis sintomas de doenças respiratórias. Lembramos também que não basta apresentar esses sinais para que seja considerado um caso suspeito por Coronavírus, já que os sintomas são parecidos com os da Influenza. É preciso determinar principalmente o vínculo epidemiológico do paciente, a fim de atender os critérios de definição de caso de acordo com o Ministério da Saúde. ⠀ ⠀ Além disso, reiteramos a importância da responsabilidade e sensibilidade no compartilhamento desenfreado de notícias incompletas. Sabemos que a principal economia do município é o turismo e que fatos como esses implicam diretamente o setor nas esferas municipal, estadual e federal. ⠀ ⠀ A Prefeitura de Tibau do Sul reforça o seu compromisso com a população na divulgação das informações disponíveis, e na garantia de profissionais capacitados para a investigação epidemiológica e atendimento de todos os munícipes para atuação nesses casos.
Uma publicação compartilhada por VNT Online (@vntonline) em
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.