Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Touros, RN registra primeira morte por coronavírus, diz prefeitura

Do G1RN - 19 ABR 2020
Touros registra primeira morte por coronavírus, diz prefeitura

Um homem de 91 anos morreu vítima da Covid-19 em Touros, no litoral norte potiguar. Foi a primeira morte provocada pelo novo coronavírus na cidade e a 25ª no Rio Grande do Norte. A confirmação foi feita pela prefeitura do município neste sábado (18). O idoso era hipertenso e diabético.

O homem morreu na segunda-feira (13), mas o resultado do exame para diagnóstico do coronavírus foi divulgado cinco dias depois. O paciente deu entrada no hospital de Touros no dia 11 de abril e após dois dias apresentou piora no quadro e faleceu. A coleta do material para exame da Covid-19 foi feita no dia 13, duas horas antes da morte do idoso.

Segundo a vigilância epidemiológica da cidade, familiares e amigos que tiveram contato com a vítima em vida e durante a cerimônia do velório permanecem isolados para evitar a disseminação da doença. "É um trabalho constante que estamos fazendo para conscientizar a população sobre a gravidade dessa doença e a importância do distanciamento social", destacou Ruzem Modesto, secretário de Administração de Touros.

Até o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), neste sábado (18), o Rio Grande do Norte tinha 516 casos confirmados e 24 mortes por coronavírus. Os casos suspeitos são 2.171.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.