Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e nomeia deputado genro de Silvio Santos

Do O Povo - 11/06/2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), anunciou pelo Facebook nesta quarta-feira, 10, a recriação do Ministério das Comunicações. Para titular da pasta, Bolsonaro nomeou o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), genro do apresentador Silvio Santos, e filiado a um partido que integra o Centrão.

Para a recriar o novo ministério, Bolsonaro determinou o desmembramento da pasta de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que desde o início está sob o comando do ministro-astronauta Marcos Pontes. Agora, o governo Bolsonaro passa a ter oficialmente 23 ministérios. Número bem superior ao prometido pelo presidente à época das eleições. Enquanto candidato, Bolsonaro havia afirmado que seu governo “teria no máximo 15 ministérios”.

Sobre o novo ministro, Bolsonaro teria assegurado a auxiliares próximos que a nomeação não seria fruto de uma indicação externa .Segundo o jornal O Globo, o presidente negou qualquer intervenção de Gilberto Kassab, líder do PSD e forte articulador do Centrão na troca de cargos entre o partido e a Presidência em prol de apoio parlamentar para Bolsonaro.

Ao Estadão, Fábio Faria disse que sua nomeação é da cota pessoal de Bolsonaro. "Foi uma indicação 100% pessoal, nada a ver com o PSD", disse Fábio Faria. 
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.