Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Governo do RN libera atividades presenciais religiosas a partir do dia 29

Do G1RN - 23 JUL 2020
Foto: Alex Regis/PMN/Secom

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou para o próximo dia 29 a retomada das atividades presenciais religiosas no estado. A medida foi confirmada durante videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira (22), com a participação de representantes de instituições religiosas e da Assembleia Legislativa.

Até o dia 29, o governo vai publicar portaria no Diário Oficial do Estado tratando da regulamentação da realização de cultos presenciais em locais abertos, sem uso de ar-condicionado, para um público de até 100 pessoas, ampliando a publicação anterior que estabeleceu o funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares conforme recomendações sanitárias. O acesso aos templos para orações individuais, com distanciamento mínimo entre os frequentadores para evitar aglomerações, já era permitido.

Fátima Bezerra ressaltou a necessidade da adoção de todos os protocolos sanitários essenciais para uma retomada segura para toda a população. "Entendemos completamente o desejo do disciplinamento da atividade que, sobretudo durante a atual pandemia, é algo de grande importância. Importante pontuar que a pandemia não acabou ainda, a Covid não foi vencida. Como não temos a vacina, a vacina é o respeito às avaliações e aos protocolos recomendados pelo Comitê Científico Estadual", falou a governadora.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, destacou que só em uma segunda fase será possível pensar em um público superior a 100 pessoas, mas limitado a uma pessoa a cada 5m². "A cada semana fazemos uma avaliação da pandemia no RN com o Comitê para a tomada de decisões", disse.

Para atender ao público considerado do grupo de risco, seja pela faixa etária ou com alguma comorbidade, o representante da Arquidiocese de Natal informou que as missas continuarão sendo transmitidas pela internet em diversas paróquias do estado.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.