Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Decreto prorroga até 18 de setembro a suspensão das aulas presenciais no RN

Do G1RN - 15 AGO 2020
Aulas seguem suspensas em todos os níveis: ensino infantil, fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante — Foto: Secom/PMN

O governo do Rio Grande do Norte prorrogou até 18 de setembro a suspensão das atividades escolares presenciais nas unidades da rede pública e privada de ensino do estado, em todos os níveis educacionais - ensino infantil, fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante. O decreto foi publicado no Diário Oficial deste sábado (15) e, de acordo com a publicação, as medidas foram adotadas como prevenção ao contágio da Covid-19.

Na última quinta-feira, a governadora Fátima Bezerra havia anunciado a prorrogação da suspensão das aulas presenciais por mais 30 dias, "com base em parecer do comitê científico", que apontou não haver "condições sanitárias favoráveis para o retorno às aulas" neste momento.

O ato do governo também estabelece que a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Saúde Pública deverão elaborar um Plano de Retomada das Atividades de Ensino Presenciais. De acordo com o decreto, tal plano "poderá ser implementado de maneira regionalizada e individualizada em relação a cada unidade de ensino, levando em consideração os dados epidemiológicos de cada região e as adequações estruturais das unidades de ensino".

'Mesmo com escolas preparadas, estudantes poderiam se infectar no deslocamento', diz secretário de Educação sobre novo adiamento das aulas
Governadora anuncia prorrogação da suspensão das aulas presenciais por mais 30 dias no RN

O novo decreto também autoriza as instituições de ensino superior e de educação profissional a realizarem atividades presenciais práticas e laboratoriais, desde que seja inviável a utilização de meios remotos para esse fim. Para isso, estas unidades de ensino devem elaborar protocolos sanitários, como medida de prevenção à propagação da Covid-19.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.