Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Primavera terá temperatura de até 31°C no RN, diz Emparn

 Do G1RN - 22 SET 2020

Temperaturas não serão muito elevadas no início da estação, de acordo com a Emparn — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca

A primavera tem início às 10h31 desta terça-feira (22), no hemisfério Sul do planeta. Segundo a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a temperatura deve variar entre 29°C a 31°C a partir do mês de outubro. As análises apontam a ocorrência de resfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical, indicando a presença do fenômeno La Niña.

"A estação da primavera neste ano terá a circulação dos ventos mais intensificada, o que poderá manter as temperaturas com valores um pouco abaixo do normal e com mais possibilidades de ocorrência de pancadas de chuvas durante as madrugadas na faixa litorânea Leste do RN devido à influência do sistema de brisa", explicou o meteorologista Gilmar Bristot.

As temperaturas não serão muito elevadas no início da estação, já que condições climáticas não apresentarão mudanças significativas no RN. Gilmar Bristot lembra que "a variável que define o clima, a chuva, praticamente estará ausente, uma vez que esta época do ano é o período de estiagem" no estado.

A Emparn destaca ainda que, como é característico da estação, os dias ficarão mais longos do que as noites, as temperaturas vão aumentar e o vento na costa Leste do Nordeste tende a diminuir com o enfraquecimento do centro de Alta Pressão do Atlântico Sul.

Quanto à umidade relativa do ar, Bristot alerta que algumas regiões do interior apresentarão queda, ficando em média abaixo de 50%.



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.