Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após caso de estupro, moradores de Pipa protestam por mais segurança na comunidade

Do G1RN - 21 DEZ 2020
Moradores de Pipa cobram providências por segurança, após caso de estupro — Foto: Isabel Pistelli


Moradores da praia da Pipa, em Tibau do Sul, fizeram um protesto cobrando providência das autoridades locais para combater crimes como estupro e tentativas de estupro na região. O protesto foi motivado após uma moradora ter sofrido um abuso na semana passada. O caso foi registrado na Polícia Civil e está sob investigação.

O protesto aconteceu na tarde deste sábado (19). De acordo com a fotógrafa argentina Isabel Pistelli, que mora há 10 anos na região, uma amiga dela, também argentina, voltava do trabalho, por volta de 1h30 da madrugada da última quarta (16), quando foi abordada por um homem armado, que anunciou um assalto.

"Ela geralmente vai de moto, mas estava a pé e teve que passar pelo local onde está acontecendo a construção de um posto de saúde, aqui na comunidade. Estava escuro, não tinha poste. Agora está iluminado", afirmou.

Após a vítima entregar seus pertences ao assaltante, o homem a fez entrar em uma trilha de cerca de 80 a 100 metros e obrigou-a a tirar e roupa e masturbá-lo. Ela foi liberada após o crime.

O caso foi registrado na Polícia Civil. "Nós queremos providências, aumento do patrulhamento aqui. Só temos três policiais para cuidar de toda a comunidade", afirmou Isabel. "Queremos que as mulheres possam voltar a andar sozinhas e tranquilas", complementou.

Ainda de acordo com a fotógrafa, esse não foi o primeiro caso na comunidade, embora o crime também não ocorra com muita frequência. Segundo ela, as mulheres, muitas que trabalham até tarde, estão com medo de andar nas ruas. Uma reunião foi agendada para esta segunda-feira (21), com as polícias no município.

Os manifestantes também criaram um forma de socorro na comunidade, com apitos que foram distribuídos. "A ideia é que no caso de sentir medo, ou estiver em situação de perigo, apite. Desta forma, saberemos que está precisando ajuda", explica Isabel.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.