Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Areia Branca, RN cancela festas de réveillon, queima de fogos e eventos públicos

Do G1RN - 09 DEZ 2020

Mercado Público de Areia Branca (RN) — Foto: Site da Prefeitura de Areia Branca


A Prefeitura de Areia Branca decidiu suspender o réveillon e a queima de fogos na virada do ano no município como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Os casos de Covid-19 cresceram em todo o estado nos últimos dias.

A decisão foi publicada em decreto na edição de terça-feira do Diário Oficial do Município e vale tanto para zona urbana, como rural.

O Executivo local também suspendeu todos os shows e eventos públicos ou privados que provoquem aglomerações em ambientes fechados ou abertos, "independentemente da quantidade de pessoas", até 7 de janeiro.

Na data, será feita uma nova avaliação do quadro da pandemia no município e na região.

O Decreto também prorroga as medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).


“Precisamos reforçar as medidas restritivas neste momento, devido à elevada propagação do vírus em nossa região e no Rio Grande do Norte”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Em decreto publicado nesta quarta-feira (9), o governo do Rio Grande do Norte suspendeu os shows e eventos promovidos ou patrocinados pelo poder público estadual e recomendou que os municípios tomem medidas no mesmo sentido, seja em festejos públicos ou privados.


O Ministério Público do RN recomendou também que São Miguel do Gostoso, Touros e Rio do Fogo suspendam as festas de fim de ano com mais de 50 pessoas. Além de Natal, pelo menos dois municípios do estado - Maxaranguape e Pureza - já haviam tomado medidas neste sentido.


Festas de fim de ano

A prefeita de Areia Branca recomendou ainda que as comemorações de fim de ano sejam entre pessoas da mesma família, como forma de evitar aglomerações e o espalhamento mais rápido do vírus.

“É importante reforçar a obrigatoriedade do uso máscaras, álcool gel, lavar mãos regularmente com água e sabão, distanciamento mínimo entre as pessoas em lugares públicos”, disse.

Municípios cancelam festas

Capital do estado, Natal foi o primeiro município potiguar a cancelar as festas de fim de ano, após o novo aumento de casos de covid-19. A prefeitura suspendeu a programação presencial do Natal em Natal, o Carnaval 2021 e proibiu eventos com mais de 50 pessoas, em decreto publicado na sexta-feira (4).

O município de Pureza publicou um decreto na quarta-feira (8) determinando que casas de shows e eventos só poderão funcionar com capacidade reduzida de 50 pessoas. "Estão igualmente proibidos todos os eventos públicos e privados no âmbito do Município de Pureza que superem a capacidade de 50 (cinquenta) pessoas simultâneas no local", afirma o decreto.

Bares, restaurantes e o comércio da cidade podem funcionar, desde que respeitem os protocolos de segurança estabelecidos. As praças e o "olheiro" da cidade serão interditados, de acordo com a determinação.

Já o município de Maxaranguape, além de limitar eventos a 50 pessoas, também suspendeu queimas de fogos nos distritos da cidade e o carnaval de 2021.

As festas, com o número limitado de pessoas, deverão atender ao critério de uma pessoa para cada cinco metros quadrados e distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre participantes.

Já os bares e restaurantes do município que estiverem funcionando dentro dos protocolos anteriormente em vigor, poderão atender mais de 50 pessoas.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.