Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Sem saber de gravidez, mulher dá à luz em banheiro de restaurante de Natal

Do G1RN - 16 DEZ 2020
Mulher dá à luz menina em banheiro de restaurante de Natal — Foto: Cedida


Uma mulher deu à luz uma menina no chão do banheiro de um restaurante localizado na rua Apodi, em Natal, na tarde desta terça-feira (15). A auxiliar de cozinha Lidiane Cardoso, 37 anos, não sabia que estava grávida. O bebê nasceu saudável.

Funcionária do restaurante, Lidiane sentiu fortes dores por volta das 14h e foi para o banheiro. Ela apresentava sangramento e gritava muito. Preocupado, o proprietário do estabelecimento, Paulo Cortez, chamou a empresária Lúcia Dantas, sua ex-mulher, que tem outro restaurante na mesma rua. "O expediente já tinha terminado, ela já havia almoçado. Estava se preparando para tomar banho. Foi ao banheiro e lá sentiu dores", contou Paulo.

Lúcia prestou a primeira assistência, estendeu uma toalha no chão e, com Lidiane deitada, notou a existência do bebê. "Tem alguma coisa saindo de mim", chegou a dizer Lidiane. A empresária, então, ajudou a realizar o parto e disse ter vivido a maior emoção da vida. "Eu nunca havia feito um parto. Eu pensei 'agora tenho que fazer' porque estávamos só eu e ela", contou.

A empresária também relatou a surpresa de Lidiane ao saber que havia um bebê. "Ela começou a chorar porque realmente não sabia que estava grávida".

"Eu não sabia se chorava, se ria. Minha preocupação era olhar se a criança estava perfeita. Uma menina linda. Graças a Deus, deu tudo certo", comentou Lúcia.

"Foi muita surpresa, mas graças a Deus, no mês do Natal, é uma grande satisfação saber que aqui perto de nós nasceu uma criança iluminada", disse Paulo Cortez.

O caso inusitado chamou a atenção na região e muitas pessoas se mobilizaram para ajudar, como uma técnica de enfermagem que trabalha perto do local e foi ao estabelecimento para auxiliar Lidiane e Lúcia. O Samu logo foi chamado e, após os exames iniciais apontarem que estavam bem, conduziu mãe e filha para a Maternidade Januário Cicco, no bairro de Petrópolis. Na saída do restaurante, receberam os aplausos dos populares.

A equipe do hospital estimou que Lidiane estava com 37 semanas de gestação. A bebê pesou 3,020 kg e, até o fechamento desta matéria, não tinha nome.

Após o primeiro atendimento, mãe e filha foram transferidas para a Maternidade Leide Morais, na zona Norte de Natal. Lidiante também tem um filho de 15 anos.

Aniversário diferente

Lúcia Dantas viveu toda essa emoção justamente no dia do aniversário do filho, Antônio, de 21 anos - ele também foi restaurante e colaborou com a mãe. "Não vou esquecer jamais essa data", falou.

Antônio também se emocionou com o nascimento da criança. "Foi o melhor presente de todos. Você ganhar uma vida no dia do meu aniversário, perto do Natal, num ano tão pesado como foi este. Foi algo surreal", declarou.



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.