Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Agora é lei: Iniciativa de Kleber Rodrigues reconhece Brejinho como a Terra da Farinha

Da Assecom Dep. Kleber Rodrigues - 02 FEV 2021
Agora é lei:  Iniciativa de Kleber Rodrigues reconhece Brejinho como a Terra da Farinha - Assecom Dep. Kleber Rodrigues 


O município de Brejinho, na região Agreste do Estado, é reconhecido como a Terra da Farinha do RN. O projeto de lei, de autoria do deputado estadual, Kleber Rodrigues, foi sancionado pelo governo do Estado - LEI Nº 10848- de janeiro de 2021. 

A iniciativa reconhece a grandeza cultural da farinha de mandioca e os reflexos na sociedade potiguar destacando a contribuição para o município." Fico feliz em ver a nossa iniciativa se transformar em lei. Brejinho nasceu e se desenvolveu sob influência desta atividade econômica. Por isso achei necessário apresentar o projeto de lei para dar esse título importante ao município da Região Agreste. " disse o deputado. 

O deputado destacou ainda que a iniciativa reconhece a grandeza cultural da Farinha bem como a contribuição do complexo mandioqueiro como centro aglutinador e de consolidação de muitas comunidades rurais que nasceram e se desenvolvem sob influência das casas-de-farinha, promovendo sua própria história.

E encerra afirmando que "Devemos entender o crescente reconhecimento de comidas, sabores e práticas alimentares como patrimônio cultural, tanto por agências internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como nacionais, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)", finalizou.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.