Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após decisão do TSE, Sandro Pimentel (PSOL) deixa Assembleia do RN e Jacó Jácome (PSD) assume mandato nesta quarta (17)

Do G1RN - 16 MAR 2021
Sandro Pimentel (PSOL) deixa Assembleia do RN


Sandro Pimentel (Psol) participou da sua última sessão como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (16), após o Legislativo ter sido notificado da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que determinou a perda do mandato parlamentar e a recontagem de votos das eleições de 2018. Jacó Jácome (PSD) assume a vaga no Legislativo nesta quarta-feira (17).

Sandro foi cassado pelo Pleno do TSE em outubro de 2020. Ele chegou a recorrer com embargos de declaração - último recurso disponível na Justiça, mas não teve os pedidos acatados. Com a anulação dos votos e novo cálculo feito pela Justiça Eleitoral, a vaga ficou com Jacó Jácome (PSD).

O agora ex-deputado Sandro Pimentel foi investigado por receber recursos financeiros na conta de campanha sem comprovação da origem do dinheiro. A decisão do TSE destacava que o deputado teria recebido de forma irregular a quantia de R$ 55.644,91, o que representou 83,23% do total de gastos na campanha de 2018.

Durante a sessão plenária por deliberação remota desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Sandro fez um discurso de despedia, transmitido da Praça Sete de Setembro, e fez um balanço do mandato, afirmando que apresentou 240 requerimentos e 83 projetos de lei, dos quais 25 estão em vigor. De acordo com o Legislativo potiguar ele foi o deputado brasileiro que mais apresentou projetos de lei no primeiro dia de mandato.

Sandro também lamentou a decisão da justiça. “Me deixa triste saber que a justiça eleitoral, na cabeça de um magistrado anula mais de 19 mil votos, de pessoas que saíram a pé, de carona, de ônibus ou de bicicleta para votar, ou de veículo pagando o seu combustível, porque não damos carona, levamos ou compramos votos, são votos de pessoas que compreenderam o trabalho que fizemos e a elas presto minha enorme homenagem e agradecimento. Não consigo compreender que os votos de vocês foram anulados, retirados de dentro da urna por um erro técnico e burocrático”, disse.

Jacó empossado

Ainda durante a sessão desta terça-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), anunciou em plenário que vai empossar o deputado diplomado Jacó Jácome (PSD) nesta quarta-feira (17), às 10h. A cerimônia vai acontecer na sala da presidência, com acesso restrito aos familiares do deputado empossado em respeito aos protocolos de biossegurança.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.