Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Meia tonelada de lixo é encontrada na praia da Pipa em Tibau do Sul, RN

Do G1RN - 22 ABR 2021
Lixo encontrado em área de desova de tartarugas na praia da Pipa, no Litoral Sul potiguar — Foto: Divulgação/Prefeitura de Tibau do Sul

Famoso ponto de desova das tartarugas na Praia da Pipa, a Praia das Minas amanheceu na quarta-feira (21) repleta de lixo de origem desconhecida. O material teria chegado à areia pela ação das ondas e surpreendeu pela quantidade de plásticos e de lixo hospitalar, como seringas, segundo a prefeitura de Tibau do Sul.

A prefeitura informou que deslocou uma equipe de limpeza para o local, que trabalhou junto com voluntários da organização Tribo Bahia Ambiental. Até o final da tarde de quarta, meia tonelada de lixo já tinha sido recolhida, mas a prefeitura afirmou que ainda havia material na praia.

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana do município enviou uma bióloga para avaliar o prejuízo para o bioma local, e um relatório está sendo preparado, inclusive com dados que possam auxiliar na identificação da origem do lixo. Segundo o município, o relatório deve ser concluído ainda nesta quinta-feira (22).

“Essa foi uma ação criminosa e que gera danos gravíssimos para uma área de preservação, uma das mais importantes para sobrevivência de espécies marítimas”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente, Laíra Sousa.

Segundo o município, a ação de limpeza continuará até que a situação volte ao normal.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.