Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Policial militar é morto a tiros em assalto na Zona Sul de Natal

Do G1RN - 13 ABR 2021
Policial militar foi baleado na avenida Roberto Freire, uma das principais de Natal — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros no início da noite desta terça-feira (13) durante um assalto a uma loja no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Gustavo Pinheiro de Andrade tinha 39 anos de idade e estava na corporação desde 2010. Ele atuava no quinto batalhão.

O crime aconteceu na Rua Américo Soares Wanderley, uma das que dá acesso à Avenida Engenheiro Roberto Freire, a principal da região.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo entrou em uma loja de equipamentos e conserto de celular e sentou no local de espera dos clientes. Ele era amigo dos funcionários da loja. O bandido já estava lá dentro, mas não havia ainda anunciado o assalto.

A PM acredita que o criminoso, ao perceber o volume da pistola na cintura do policial, atirou contra o policial, sem chances de reação. Ele foi atingido na cabeça e na região pélvica. Em seguida, o bandido pegou a arma do policial e fugiu em um carro que o aguardava do lado de fora da loja com um comparsa.

O policial foi levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho com urgência para atendimento, mas não resistiu.

Em nota, o Comando da Polícia Militar lamentou a perda do cabo. "A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar".

Violência contra policiais

Nos últimos dias, o Rio Grande do Norte registrou casos de violência com policiais. Na noite da última segunda-feira (12), um policial militar foi baleado de raspão na cabeça após reagir um assalto no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Um dos disparos atingiu a janela de um apartamento. O policial foi atendido e liberado em seguida. Não corre risco de morte.

No último sábado (10), um policial civil da Paraíba foi morto a tiros em frente a mulher e os filhos no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal. Ele morava na capital potiguar e estava saindo da casa do sogro, quando foi abordado. Ele não reagiu à ação.

Na sexta-feira (9), um sargento da PM foi baleado em Natal também durante um assalto. Mesmo sem ele ter reagido à ação, os criminosos dispararam várias vezes ao perceberem que era um policial. Um tiro atingiu o peito do sargento e os outros, o seu capacete, que protegeu a cabeça. A bala no peito transfixou o tórax, não atingiu nenhum órgão vital do militar e ele não corre risco de vida.

Na quinta-feira passada (8), um policial militar foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em Mossoró, na Região Oeste do estado. Ele faleceu depois de dois dias internado no hospital.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.