Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Kleber Rodrigues reforça luta por inclusão de servidores responsáveis por autistas na lei que beneficia pais e cuidadores

Kleber Rodrigues reforça luta por inclusão de servidores responsáveis por autistas na lei que beneficia pais e cuidadores


O deputado estadual Kleber Rodrigues(PL),destacou na sessão desta terça-feira(25), a solicitação feita por ele ao governo do Estado para incluir todos os servidores responsáveis por crianças com autismo na lei que reduz jornada de trabalho sem perda salarial. A solicitação foi feita através de requerimento.

A iniciativa faz parte da luta do deputado Kleber Rodrigues pelos direitos dos portadores de Transtorno do Espectro Autista . O parlamentar destacou que vem buscando apresentar algumas leis que visam instituir ações e direitos que precisam ser colocadas em prática de forma urgente e célere.

“Fiz uma live com mães e crianças autistas para que todos pudessem conhecer a luta dessas pessoas. Ainda estamos em uma batalha, uma luta inicial. Mas muito ainda precisa ser feito”, destacou.

Kleber Rodrigues contou que esteve em Mossoró para defender o pleito junto às pessoas que tem autismo. “Uma das nossas lutas é ver esse requerimento aprovado. O abono do dia de trabalho de pais, mães e cuidadores, quando estas precisarem levar as pessoas com autismo ao médico, ou às terapias”, contou.

O parlamentar disse ainda que esse direito já é respeitado em outros estados do Brasil e que recebeu sinal verde da governadora Fátima Bezerra para que o Projeto se torne lei no RN. “Estive com a governadora que demonstrou um olhar sensível para que essa Lei chegue logo aos servidores estaduais. Mas esse é apenas um dos tantos pleitos que as pessoas com autismo precisam para terem seus direitos respeitados”, destacou.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.