Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Mais 33.800 doses de CoronaVac e 55.750 de Oxford chegam ao Rio Grande do Norte

Do G1RN - 14 MAI 2021
Doses de CoronaVac e Oxford chegaram ao Rio Grande do Norte — Foto: Raiane Miranda

Mais 33.800 doses da vacina da CoronaVac e 55.750 de Oxford/AstraZeneca chegaram ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (13). Os lotes com os imunizantes desembarcaram no Aeroporto de Natal por volta das 17h10.

As doses de CoronaVac serão distribuídas exclusivamente aos municípios para completar o esquema vacinal das pessoas que estão em atraso, ainda esperando a aplicação da segunda dose.

Sobre a CoronaVac, esse é o primeiro de dois lotes aguardados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para esta semana - ambos tem o objetivo de diminuir o déficit de pessoas aguardando a segunda dose no estado.

As vacinas seguiram para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), de onde sairão para os municípios na manhã de sexta-feira (14). "Vamos entregar aos municípios prontamente, para que todos façam um mutirão de vacinação. Esperamos que até a próxima semana esse déficit (da segunda dose de CoronaVac) seja resolvido", afirmou a governadora Fátima Bezerra.

De acordo com a Sesap, cerca de 87 mil pessoas ainda aguardavam a aplicação da segunda dose da CoronaVac no estado até a semana passada. A expectativa do governo é de que aproximadamente mais 35 mil doses sejam entregues até o fim da semana, e que somadas com a carga recebida no sábado passado (8), totalizem um quantitativo próximo da necessidade para zerar a fila da segunda dose.

O lote de doses de Oxford/AstraZeneca, segundo indicação do Ministério da Saúde, também é destinado para aplicação das segundas doses de quem tomou a primeira vacina há cerca de 90 dias.

Na carga recebida nesta quinta, também foram entregues à Sesap caixas de anestésicos utilizados no kit intubação para internados em UTIs Covid.

Com as novas cargas, o Rio Grande do Norte totaliza 1,25 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. Até o momento, segundo o RN+ Vacina, foram 571 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose no estado.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.