Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Mossoró inicia vacinação contra Covid-19 em trabalhadores da Educação

Do G1RN - 31 MAI 2021
A professora Angélica Bezerra, que atua na Unidade de Educação Infantil do bairro Paredões, em Mossoró, foi uma das vacinadas nesta segunda — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca

A Prefeitura de Mossoró começou nesta segunda (31) a vacinar contra Covid-19 os trabalhadores da Educação. A imunização acontece no Sesi e começou com os profissionais que atuam em creches e pré-escola.

O Ginásio do Sesi funciona de segunda a sábado das 8h às 16h.

O Governo do Estado emitiu uma nota na noite de domingo (30) orientando que a vacinação dos trabalhadores da educação só deveria começar a partir da chegada do próximo lote de vacinas - que deve acontecer até o fim desta semana. Apesar disso, Mossoró manteve a vacinação.

Segundo o coordenador de imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, o município decidiu avançar no calendário de vacinação porque possui doses remanescentes da última remessa. "Ontem, vacinamos pouco mais de 300 pessoas e temos quase 5 mil doses para D1", afirmou.

De acordo com a prefeitura, podem tomar a primeira dose da vacina todos os servidores lotados nas referidas unidades: desde os professores até os membros da direção, coordenação, supervisão escolar, vigilantes, auxiliares de serviços gerais.

A professora Angélica Bezerra, que atua na Unidade de Educação Infantil do bairro Paredões, em Mossoró, foi uma das vacinadas nesta segunda. Com a vacina, a partir de agora, a educadora tem esperança de voltar à sala de aula. "O ensino online é um desafio principalmente para mim que não tenho tanto hábito. Não vejo a hora de voltar a aula presencial com minhas crianças. Nada substitui o presencial", disse.

Documentação

Os documentos (originais e cópias) exigidos são: documento de identificação pessoal com foto e declaração da instituição de ensino que afirme a condição e a lotação do trabalhador na unidade escolar.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.