Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Viagens de trem entre Natal e Ceará-Mirim são suspensas por causa de danos provocados pelas chuvas, diz CBTU

Do G1RN - 13 MAI 2021
Linha férrea danificada em Igapó, Zona Norte de Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

As viagens de trem entre Natal e Ceará-Mirim foram suspensas temporariamente. De acordo com a CBTU, as fortes chuvas que caem na região desde a noite de quarta (11) causaram danos à via férrea da Linha Norte.

Nas últimas 12 horas choveu mais de 70 milímetros em Natal, segundo o Cemaden. A capital registra vários pontos de alagamentos deixando algumas vias intransitáveis.

A CBTU informou ainda que a equipe de manutenção está atuando nos pontos que sofreram danos para restabelecer uma condição segura para o retorno das viagens.

Além disso, rompimento de uma galeria pluvial que passa sob a linha férrea no trecho entre Igapó e a Ribeira ta,bém causou alteração nas viagens dos trens que sairão de Ceará-Mirim em direção a Natal. De acordo com a CBTU, a partir da tarde desta quinta-feira (13), eles terão como parada final a Estação Igapó.

Os trens da Linha Sul, que realizam o percurso entre Natal e Parnamirim, continuam a circular normalmente.

Outros danos

Devido aos alagamentos e também semáforos quebrados, o transporte público sofreu atrasos em toda cidade, durante a manhã, de acordo com a STTU. A Companhia de Energia do Rio Grande do Norte registrou a queda de uma arvore sobre a rede elétrica, ainda no início da manhã no bairro Candelária. O problema foi resolvido às 7h53.

Em Neópolis, um carro caiu em um buraco que se abriu na rua Sebastião Barreto.

A Lagoa de Santarém transbordou em invadiu casas no conjunto da Zona Norte de Natal. Outra lagoa que transbordou foi a do Panatis, na mesma região da cidade. Nesse ponto, era possível ver muito lixo boiando na água.

No bairro Planalto, na Zona Oeste, a água também entrou nas casas da Travessa Engenheiro Marcos Augusto. Um dos imóveis foi o de Rafaela de Oliveira da Silva, de 22 anos. "Muito triste isso aqui. Começamos a limpar a casa às 5h", disse.

Veja vídeo no Canal do VNT Online no YouTube:

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.