Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Globo FC segura empate com o ABC e conquista o Campeonato Potiguar pela primeira vez

 Do GE - 24 JUN 2021

Goleiro Luiz Henrique, do Globo FC, foi titular após Pedro Paulo testar positivo para Covid (Foto: Alexandre Lago)

O Globo FC é campeão potiguar pela primeira vez. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim segurou o empate com o ABC por 1 a 1 no Frasqueirão na noite desta quarta-feira e assegurou o título inédito. Negueba abriu o placar para o Tricolor, e Helitão, de cabeça, empatou para o Alvinegro.

Primeiro tempo

O jogo começou nervoso, com o ABC buscando mais o ataque. Levi teve a chance, mas foi travado em cima da hora. Claudinho, em cobrança de escanteio, acertou a trave, encobrindo o goleiro Luiz Henrique, de apenas 19 anos. O Globo teve chance de marcar com Xilu, mas mandou para fora. O ABC também reclamou de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Alciney Santos de Araújo.

Segundo tempo

O ABC pressionou no início da segunda etapa. Netinho parou no goleiro Netinho, e Levi finalizou em cima de Raniery. O Globo jogava por uma bola e achou com competência. Aos 20 minutos, Erick Varão fez ótimo lançamento e Negueba, de primeira, emendou um chutaço de esquerda para as redes. O ABC precisava da virada para levar a decisão para os pênaltis e teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas Éderson bateu mal e Luiz Henrique defendeu. Na sequência, após escanteio, Helitão marcou de cabeça, aos 30. O Alvinegro seguiu na pressão, mas exagerando nas bolas aéreas, sem sucesso. A melhor oportunidade veio em nova tentativa de gol olímpico, com Mateus Mullher, mas Luiz Henrique garantiu o empate e o título do Globo.

Globo FC é campeão potiguar pela primeira vez (Foto: Alexandre Lago)


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.