Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Covid: Natal desativa Hospital de Campanha da Zona Sul

Do G1RN - 09 JUL 2021
Hospital de Campanha da Zona Sul — Foto: Alex Régis

Natal anunciou que vai desativar o Hospital de Campanha Natal Sul e transferir os cinco pacientes que atualmente estão na unidade para a área anexa ao Hospital dos Pescadores, que está com os 30 leitos clínicos livres.

Aberto em março deste ano, o Hospital de Campanha da Zona Sul fica às margens da BR-101, próximo à UFRN, e atende exclusivamente pacientes com Covid.

A unidade conta com 41 leitos ao todo - sendo 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão. Atualmente, há cinco pacientes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todo o atendimento que antes era ofertado pelo Natal Sul será realizado no Hospital dos Pescadores. A transferência dos pacientes se dará nos próximos dias, observando a segurança deles e a manutenção do serviço.

“O primeiro andar do Hospec [Hospital dos Pescadores] tem o mesmo perfil de internamento do Natal Sul, recebe pacientes classificados para leitos clínicos de média complexidade, com tempo médio de internamento de cinco dias", explicou o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

"Nos últimos dias, não há registro de nenhuma internação de pacientes em leitos Covid, ou seja, os 30 leitos [do Hospec] estão ociosos e por isso faremos essa integração”.

Segundo a SMS, o Hospital de Campanha Natal Sul não registrou nenhum óbito nos três meses de funcionamento. Ao todo, foram 230 altas. O hospital não possuía leitos de UTI e atendia pacientes com média complexidade.

A desativação da unidade só será possível pela diminuição da pressão nas unidades de saúde do município. Atualmente, segundo o Regula RN, a Região Metropolitana está com 55% de ocupação dos leitos críticos - esse número teve média acima de 90% entre março e junho.

“Apesar da diminuição da solicitação de internação, lembro à população que a pandemia não acabou. A Covid mata, é necessário que as pessoas continuem usando máscaras, higienizando as mãos, evitando aglomeração e indo se vacinar, com as duas doses”, alertou George Antunes.

O Hospital de Campanha da Via Costeira segue em funcionamento na capital potiguar, com 28 dos 34 leitos críticos atualmente ocupados com pacientes Covid.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.