RN distribui 27 mil doses de Pfizer, 6 mil de CoronaVac e 500 de Janssen a municípios — Foto: Governo do RN/Divulgação |
O Rio Grande do Norte distribuiu um carregamento de vacinas da Pfizer, da CoronaVac e da Janssen aos municípios no final da manhã desta sexta-feira (9) .
Ao todo, foram distribuídas 34.972 doses de imunizantes contra a Covid, sendo 27.852 da Pfizer, outras 6.530 doses da CoronaVac e 590 da Janssen, estas exclusivas para trabalhadores aquaviários.
As demais vacinas distribuídas são destinadas aos trabalhadores industriais, trabalhadores dos serviços de limpeza e manejo de resíduos sólidos e para a população em geral, de acordo com o cronograma por faixa etária seguido pelos municípios.
De acordo com a Secretaria de Saúde Estadual (Sesap), os trabalhadores da limpeza urbana, incluídos nos grupos elegíveis no Plano Estadual e Nacional de Vacinação da Covid-19, serão contemplados nesta fase da campanha de imunização devido à exposição ao risco de infecção em suas atividades.
As doses da Pfizer e CoronaVac serão destinadas a primeira dose. A Janssen é dose única.
A distribuição dos imunizantes aos municípios contou com o trabalho dos policiais e bombeiros, apoiados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed).
Continuidade
A Sesap orienta aos municípios sobre a continuidade da vacinação dos caminhoneiros. Deve haver disponibilidade de vacinas a estes profissionais em todos os municípios, independente do local de residência, devido à necessidade de constante deslocamento.
Também seguem sendo vacinados os trabalhadores que comprovem vínculos em empresas do ramo industrial, estabelecendo entre eles a prioridade por faixa etária, caso as doses disponíveis não sejam suficientes para totalizar este público.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.