Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Projeto do deputado Kleber Rodrigues de proteção a crianças e adolescentes é aprovado e recebe o nome de Lucas Santos

Da Assecom Dep. Kleber Rodrigues - 11 AGO 2021
Projeto do deputado Kleber  Rodrigues de proteção a crianças e adolescentes é aprovado e recebe o nome de Lucas Santos


Com o objetivo de oferecer proteção a crianças e adolescentes, implantando o trabalho de conscientização, prevenção e combate a depressão, automutilação e suicídio, foi aprovado projeto do deputado estadual  Kleber Rodrigues (PL). 

A matéria, que conseguiu unanimidade na votação, recebeu o nome de Lei Lucas Santos, em referência ao jovem de mesmo nome, filho da cantora Walkiria Santos, que faleceu depois de sofrer ataques nas redes sociais. Nesta tarde, o parlamentar conversou, por telefone, com a artista, que ficou muito emocionada com a homenagem.

“A missão de educar, precipuamente, é dos pais, mas não podemos prescindir do trabalho fundamental da escola. É esse o ensejo do projeto de lei  que por ora apresento.Pela dimensão do que ele traz, convicto estou, que sou porta-voz de uma bandeira que é de todos, da sociedade de uma forma geral.  Essa é uma matéria em defesa da vida”, disse o deputado Kleber Rodrigues, lembrando que o projeto foi apresentado ano passado e tramitou em todas as Comissões permanentes afeitas ao tema.

O parlamentar ressaltou, na defesa que fez da proposta, o próprio contexto de drama do atual momento:  “As mutações da nossa realidade impõem, por vezes, comprometimento da própria saúde mental. Infelizmente, o diagnóstico é de que estamos doentes mentalmente.  Doentes pela vulnerabilidade escancarada a partir das redes sociais.  Doentes pela depressão acometida a partir de ataques sofridos pessoalmente ou no mundo virtual. Doentes, claro, aqueles também que atacam. No fundo, somos todos vítimas.  Vítimas de um descompasso gigante que vive a nossa sociedade.”

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.