Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

RN inicia vacinação de gestantes e puérperas de 12 a 17 anos nesta semana

Do G1RN - 30 AGO 2021
Vacina em Natal, Rio Grande do Norte, RN, contra a Covid-19; vacinação; imunização — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

O Rio Grande do Norte deve iniciar nesta semana a vacinação contra a Covid de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Pelo menos esta é a expectativa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). De acordo com o órgão, assim como aconteceu com a população adulta, a imunização começará pelos grupos prioritários.

Inicialmente, serão vacinadas gestantes de 12 a 17 anos e, em seguida, os demais grupos. "Iremos começar pelas gestantes e puérperas para dar continuidade à vacinação. A ampliação de público será permitida nos municípios que completarem 90% da vacinação da população adulta", disse Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

Segundo dados da secretaria, o Rio Grande do Norte atingiu a marca de 79% da população com 18 anos ou mais vacinados contra a Covid com a primeira dose - pouco mais de 2,1 milhões de potiguares com 18 anos ou mais, como aponta a plataforma RN + Vacina.

Pouco mais de 873 mil pessoas já tomaram a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid, correspondendo a cerca de 32% da população adulta vacinada no RN.

A Sesap realizou nos dois últimos sábados (21 e 28 de agosto) os chamados "dias D" com o objetivo de impulsionar a vacinação da população. O saldo teve 11.881 pessoas vacinadas com primeira, segunda ou dose única no primeiro dia; e 19.547 no segundo dia.

Até o momento, o RN recebeu mais de 3,7 milhões de doses para a campanha estadual de vacinação, das quais 2,9 milhões já foram administradas pelas salas de vacina em todo RN.

O governo ainda reforça e orienta a população para buscar as salas de vacinação mais próximas de suas residências e regularizar ou completar o esquema vacinal. "É fundamental que as pessoas procurem os postos de saúde, porque estamos com a variante Delta em circulação no Estado e nossa defesa é a vacina", afirma Kelly Lima.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.