Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Em uma semana, Corpo de Bombeiros registra 101 incêndios florestais no RN

Do G1RN - 09 SET 2021 
Corpo de Bombeiros registrou mais de 100 incêndios florestais no RN em uma semana — Foto: Divulgação

Somente na primeira semana de setembro, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) combateu 101 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado.

Os dados foram contabilizados do dia 1º até esta quarta-feira (8) e divulgados pelo tenente-coronel Jerbes Lucena, da Diretoria de Engenharia e Operações do CBMRN. Em média, foram aproximadamente 15 ocorrências atendidas por dia.

“Nesta época de baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas, a propagação do fogo é favorecida. Em contato com o material combustível da vegetação, que é propenso a incêndios, as chamas podem se alastrar rapidamente. Por isso, precisamos estar atentos e pedimos também o apoio da população nessa conscientização", explicou o oficial.

Ainda de acordo com os relatórios da corporação, a região de Mossoró, no Oeste potiguar, lidera as estatísticas com 33 ocorrências. Em seguida, surge a região metropolitana de Natal com 31 casos e a região de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, com 24. Por último, a área de Caicó, no Seridó, com 13 atendimentos registrados.

Operação AMA

No início do mês, o Corpo de Bombeiros lançou a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA). Segundo a corporação, trata-se de uma força-tarefa com vários órgãos públicos que também atuam na defesa do meio ambiente.

O objetivo do trabalho em conjunto é prevenir e combater incêndios florestais durante esse período. Quem detectar um foco de incêndio pode entrar em contato direto com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Militares combatem incêndio florestal no RN; foram mais de 100 em uma semana — Foto: Divulgação



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.