Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

São distribuídas as primeiras doses de vacinas contra a Covid destinadas a adolescentes no RN

Do G1RN - 09 SET 2021
Sesap distribui primeiras doses de vacinas contra a Covid destinadas exclusivamente a adolescentes no RN — Foto: Divulgação/Sesap

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribui, a partir desta sexta-feira (10), a primeira carga de vacinas contra a Covid-19 para atender os adolescentes de 12 a 17 anos no Rio Grande do Norte.

Os jovens serão imunizados com doses da Pfizer. O primeiro lote que será entregue aos municípios desembarcou em solo potiguar nesta quinta-feira (9), com 19.890 unidades.

Como o quantitativo não é suficiente para atender todo o novo público a ser vacinado, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne Sesap e municipios potiguares, decidiu dar prioridade aos adolescentes com comorbidades e deficiências, de forma decrescente dentro da faixa etária.

A medida segue a orientação do Plano Nacional de Imunizações (PNI), apontada desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no país.

Com isso, os municípios que tiverem doses à disposição poderão dar início ao processo de imunização dos adolescentes.

A Comissão também definiu regras para o escalonamento para a aplicação da dose de reforço nos idosos, planejada para começar no próximo dia 15. A partir do quantitativo de vacinas a ser entregue pelo Ministério da Saúde, os municípios deverão priorizar os idosos acamados, depois seguir por idade até chegar aos 70 anos.



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.