Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Decreto da Prefeitura de Natal autoriza até 50% de público nos estádios de futebol

Do G1RN - 16 OUT 2021
Jogo do ABC no Frasqueirão, em Natal (Arquivo) — Foto: Augusto César Gomes

A prefeitura de Natal autorizou a ampliação do limite de público dos estádios de futebol para até 50% da capacidade. A informação está em um decreto publicado no Diário Oficial do Município neste sábado (16).

Apesar da mudança, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) informou que o jogo do ABC marcado para este domingo (17) valendo acesso à série C do Campeonato Brasileiro, deve continuar com limite de 40% do público.

De acordo com a prefeitura, os estádios e ginásios esportivos localizados no município poderão funcionar para a realização de partidas de jogos de futebol com a presença de público, até o limite de 50% da capacidade máxima de ocupação. Para isso, devem ser atendidas regras e protocolos estabelecidos pelo próprio município.

O decreto também exige a apresentação de comprovação da imunização contra a Covid-19 como um dos critérios para entrada. "Considera-se inválido o comprovante de vacinação que, por inércia do seu titular, esteja em desconformidade com o calendário de imunização", informou.

Já os administradores dos estádios deverão controlar a entrada de pessoas nas suas dependências, exigindo a comprovação da vacinação e evitando tumultos e aglomerações.

A autorização para volta do público aos estádios foi realizada em setembro, no Rio Grande do Norte. Porém, o decreto do município amplia o limite de público determinado pelo governo do Rio Grande do Norte. A última portaria autorizou até 40% de torcedores nas partidas realizadas no estado.

Apesar da mudança, a FNF informou que "diante do prazo diminuto para mudanças, entende que deve ser mantido do limite de 40%", conforme acordado com as autoridades estaduais, forças de segurança pública e recomendado pelo MP.

A FNF ainda informou que convidou os filiados para reunião na próxima segunda-feira (18) para discutir o decreto e "adoção de medidas para adequação das operações dos próximos jogos".

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.