Via G1RN- 25 OUT 2021 ![]() |
Evento aconteceu no fim de semana na praia de Iguape. Potiguar somou 16,65 na bateria final. — Foto: Lima Júnior/Cedida |
Em uma disputa acirrada, o potiguar Mateus Sena levou a melhor e ganhou a etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp, no último fim de semana, na praia de Iguape, no Ceará.
O cronograma do evento foi alterado na sexta-feira por causa das condições do mar e as baterias da categoria profissional foram adiadas para o domingo (24). O dia foi um verdadeiro show de surfe com os atletas da profissional na água.
Mateus mostrou um surfe consistente e progressivo para chegar até a final quando enfrentou o também potiguar Israel Júnior, o paraibano Elivelton Santos e o cearense Isaías Silva.
“Antes de eu entrar na água o meu pai me falou ‘essa é uma final de respeito’. Então eu entrei pra dar o meu melhor e foi o que eu fiz”, contou.
A disputa na final foi alucinante. Mateus liderava a bateria somando um 8.50 e um 7.35. Já nos minutos finais o paraibano Elivelton Santos – que já tinha 7.25 - fez um 8.80 e somou 16,05. Ele assumiu a liderança, mas Mateus veio na onda seguinte e fez um 8.15, somando 16.65 para conquistar a vitória.
“A final foi muito irada, todo mundo quebrou, atletas de alto nível. Eu tô muito feliz por sair daqui com mais uma vitória, eu venho trabalhando muito pra isso e o resultado tá aí. Vou seguir trabalhando porque tem muita coisa boa pra acontecer ainda”, disse o atleta.
Mateus Sena tem patrocínio do Açaí do Joca Jr., Bolsa Atleta Federal, e Pranchas Index Krown. Apoio da CT Surf Wax, Blocos Keahana, Felipe Nascimento Fisioterapeuta, Studio Carlos Cabral ,Nutri Adriana Gurgel e Couch Milena Cavazani.
![]() |
Potiguar Mateus Sena vence etapa do Brasileiro de surfe profissional no Ceará — Foto: Lima Júnior/Cedida |
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.