Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Com presença de campeões mundiais, Natal sedia festival de surfe com cachorros

Do GERN - 26 NOV 2021

Ivan e Bono (cachorro) em ação; presença confirmada neste sábado, em Natal — Foto: Divulgação

A modalidade de surfe com cachorros tem chamado atenção e conquistado admiradores pelo país. Neste sábado, em Natal, haverá o Surf Dog Festival, que vai contar com a participação de campeões mundiais.

Destaque para a presença de Bono (RJ), pentacampeão e recordista mundial por surfar a onda mais longa (Guinness Book); a bicampeã mundial Maya (ES) e Parafina (SP), cadelinha adotada por um surfista e recebeu o terceiro lugar da categoria principal do mundial de Surf Dog. Também terá a estreia de Cacau, filha de Bono.

O evento começa às 14h, na Praia de Miami, em Areia Preta. A programação será aberta com um bate-papo com os tutores dos campeões, Ivan (Bono), Gilson (Maya) e Augusto Martins (Parafina). A categoria dos Iniciantes vai para o mar às 14h30. Em seguida, os veteranos disputam em duas baterias: a primeira com humano e cachorro; a segunda, o cachorro sozinho.

Embora inédito em Natal, não é a primeira vez que o Rio Grande do Norte é cenário para essa prática esportiva. Em 2017, a praia de Pirangi, em Parnamirim, recebeu 39 cães surfistas para a primeira edição do festival.

De acordo com a organização, a prancha que os cães usam é preparada com uma borracha especial para evitar que escorreguem, além do uso de coletes salva-vidas.

A Associação de Surf e Bodyboard da Praia de Areia Preta e Miami dará suporte aos surfistas na água; na parte externa, de plantão com a equipe, o médico veterinário Tarcísio Barreto, referência em ortopedia, neurocirurgia e especialista na ciência da longevidade animal.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.