Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Kleber Rodrigues recebe reitora da UERN e assegura apoio ao projeto de autonomia financeira

Da assessoria de comunicação  - 30 NOV 2021
Kleber Rodrigues recebe reitora da UERN e assegura apoio ao projeto de autonomia financeira

O deputado estadual Kleber Rodrigues(PL) assegurou apoio ao projeto de lei que dispõe sobre a autonomia de gestão financeira e patrimonial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern), entidade mantenedora da Universidade.

A garantia foi dada na manhã desta terça-feira(30) durante visita da reitora da Uern, Cicília Maia ao gabinete do parlamentar. "Hoje a Uern goza de autonomia acadêmica e administrativa, no entanto, por não ter autonomia financeira,alguns processos ficam prejudicados ou demoram a ser executados", disse Kleber. 

Segundo a reitora, os processos de pagamentos da instituição, desde contratos de servidores terceirizados até serviços básicos, como água e energia, são realizados pelo Governo do Estado. Com a autonomia financeira, a Uern passará a receber todos os meses um duodécimo para gerir a instituição.

O ex-vereador de Mossoró,  Petras Vinícius acompanhou nosso encontro destacando importância da autonomia da UERN para o incremento das ações de inclusão social.

O projeto enviado à Assembleia Legislativa foi elaborado por uma comissão mista, composta por representantes dos servidores estudantes, Reitoria e Governo do Estado, está em tramitação na Assembleia Legislativa e deve ser colocado em votação até o final do período legislativo.

Kleber Rodrigues recebe reitora da UERN e assegura apoio ao projeto de autonomia financeira


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.