Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Ministro entrega pontos de internet banda larga no Rio Grande do Norte

Do G1RN - 30 NOV 2021
Ministro das Comunicações entrega 30 pontos do programa Wi-Fi Brasil no Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou nesta segunda-feira (29) mais 30 pontos de inclusão digital do programa Wi-Fi Brasil no Rio Grande do Norte. Serão atendidos com internet de alta velocidade 15 municípios da região Mato Grande. A cerimônia foi realizada na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Também foi feita a entrega de 500 máquinas recondicionadas do programa Computadores para Inclusão e de trechos da rede Infovia Potiguar.

As cidades que compõem a região Mato Grande são: Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Ceará-Mirim, Jandaíra, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.

O programa Wi-Fi Brasil oferece acesso gratuito ao ativar pontos de internet via satélite em instituições e áreas públicas de localidades com pouca ou nenhuma conexão. Com os 30 pontos entregues nesta segunda-feira - sendo 10 em Ceará-Mirim e 20 em escolas da região do Mato Grande -, o RN chega a 419 pontos instalados – quase 80% deles na zona rural.

Foram doados ainda 500 computadores recondicionados aos pontos de inclusão digital. Também foi entregue a Rede Metropolitana Ceará-Mirim, concluindo o trecho de longa distância entre a cidade e João Câmara, que faz parte do Setor Leste da Infovia Potiguar. A rede interliga os municípios do Estado com fibra ótica, oferecendo internet gratuita de altíssima velocidade. O projeto conta com apoio do MCom, que garantiu o repasse de R$ 10 milhões.

TV Digital

O evento ainda marcou a chegada do sinal de TV Digital à cidade de Touros, que já conta com a programação variada de três emissoras: da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (canal 47); da Câmara dos Deputados (19); e da Empresa Brasileira de Televisão (17).

Ministro das Comunicações entrega 30 pontos do programa Wi-Fi Brasil no Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.