Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Uso de capacete será obrigatório em passeios de quadriciclo em Pipa

Da Tribuna do Norte via Blog do BG - 17 NOV 2021
Foto: Divulgação

Dois dias após acidente envolvendo turista que andava de quadriciclo em Pipa, a Prefeitura de Tibau do Sul sancionou uma lei que regulamenta a exploração da locação dos veículos off-road no município, que inclui a praia de Pipa. Entre as regras impostas na lei publicada nesta quarta-feira (17), o uso de capacete passa a ser obrigatório para os “guias” e aos clientes que fazem a locação.

Pela nova lei, uma série de regras foram impostas aos empresários que vão explorar a atividade, desde a obrigatoriedade de que os quadriciclos sejam de propriedade das empresas, até as normas para os chamados “guias”, que são os profissionais que fazem a rota junto às pessoas que fazem a locação dos quadriciclos.

Para os clientes, está proibido transportar crianças com idade inferior a sete anos, conduzir pessoa alcoolizada ou que apresente comportamento alterado, transportar pessoa que carregue volume capaz de dificultar a condução segura do veículo e guiar o quadriciclo sem usar capacete. A velocidade máxima, inclusive, será de 50Km/h em todo o percurso do passeio.

Acidente

Na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, um turista caiu das falésias do Chapadão de Pipa. A queda foi de aproximadamente 30 metros e o turista de 19 anos, de Fortaleza, foi socorrido. Ele sofreu fraturas no fêmur e coluna.

Com informações de Tribuna do Norte

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/uso-de-capacete-sera-obrigata-rio-em-passeios-de-quadriciclo-em-pipa/525559

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.