Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Prefeitura de Natal cancela shows musicais e queima de fogos no réveillon

Do G1RN - 01 DEZ 2021
Queima de fogos na ponte Newton Navarr — Foto: Alex Regis/Assecom/PMN/Divulgação

A prefeitura de Natal anunciou nesta quarta-feira (1) que cancelou a programação do réveillon deste ano na capital potiguar.

Assim, não serão realizados os shows musicais na praia da Redinha, nem as queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, como estava previsto inicialmente para a virada de ano.

De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi uma recomendação do comitê científico de Natal e visa evitar uma nova propagação da Covid na capital.

O município cita ainda que no momento atual "novas variantes estão surgindo em todo o mundo e também sendo detectadas no Brasil" - a principal delas é a ômicron. Outras capitais também adotaram a medida.

Apesar desse cancelamento, a prefeitura manteve a programação do Natal em Natal, que começou no dia 19 de novembro, com o acendimento da Árvore de Mirassol, e vai até o dia 6 de janeiro com shows musicais de atrações locais.

Vacinação

Segundo a prefeitura, 73% da população de Natal acima de 12 anos foi vacinada com as duas doses e 90% com pelo menos uma dose.

Segundo a prefeitura, isso tem permitido a abertura gradual e segura das atividades sociais e econômicas.

"Mesmo com esses dados positivos da vacinação, a prefeitura de Natal prefere resguardar a população, tendo em vista que os efeitos das mais recentes variantes ainda não estão completamente avaliados. Por isso, considera prudente cancelar a programação festiva do fim do ano".

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.