Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Deputado Kleber Rodrigues apela ao STJ e diz que restrição de atendimentos prejudicará pessoas com deficiência

 Da assecom - 23 FEV 2022


O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) fez hoje um apelo emocionado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que se o STJ autorizar a restrição de atendimento pelos planos de saúde trará um grande prejuízo para as pessoas portadoras de deficiência, sobretudo os autistas.


O parlamentar ressaltou que a Constituição Federal assegura o direito integral à saúde. “Se o STJ restringir os atendimentos pelos planos de saúde trará um grade prejuízo para as pessoas com deficiência, em especial os autistas, que precisam de um acompanhamento direto e permanente. Se a Corte acatar os argumentos dos planos de saúde, eles não serão obrigados a cobrir nenhum procedimento que estiver fora da lista. E, pra pessoas com deficiências, doenças graves ou raras, isso terá um impacto brutal”, afirmou.


A votação do Superior Tribunal de Justiça sobre a cobertura dos planos de saúde está mobilizando hoje pacientes e suas famílias que estão  temerosos com a decisão, e lutam por direito à saúde.


“Já tivemos grandes conquistas na luta por ampliar o atendimento aos deficientes. É inaceitável esse retrocesso”, desabafou o deputado Kleber Rodrigues, lembrando de projetos de autoria dele e já aprovados na Casa Legislativa como a jornada especial de trabalho para os servidores que precisam cuidar dos parentes com deficiência e a não obrigatoriedade da validação do  laudo que constata o autismo.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.