Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Filho de Lagoa D'Anata, Agreste Potiguar, se coloca como pré-candidato a deputado estadual pelo PT

Da Assecom - 10 FEV 2022
Filho de Lagoa D'Anata, Agreste Potiguar, se coloca como pré-candidato a deputado estadual pelo PT - Foto: Assecom

Rodrigo Bezerra, 34 anos, Advogado e Servidor Público colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores - PT para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa do RN. 

Nascido na cidade de Santo Antonio/RN, o jovem político tem suas raízes no pequeno município de Lagoa d'Anta, onde viveu praticamente toda sua vida e mantém fortes laços até hoje. 

Formado em Direito pela UERN/Nova Cruz, é reconhecido na região por sua atuação como advogado especialista em Direito Administrativo, mas também é Servidor Público do estado do RN. 

Nas eleições de 2020, disputou sua primeira eleição para vereador. A partir dessa experiência, conta que compreendeu a necessidade de fazer parte da política. 

"Sem sombra de dúvidas disputar as eleições de 2020 foi um grande divisor de águas. Foi uma eleição municipal atípica por várias razões, mas ali compreendi que era preciso e possível fazer mais, ser mais que um eleitor. Se a gente não concorda com algo, temos que fazer diferente e, a duras penas fizemos." 

Além da correria cotidiana da Advocacia e da jornada como Servidor Público da SESAP, Rodrigo conta como concilia sua vida profissional e ainda se dedica à Política.  

"Sempre que me perguntam como dou conta de tanta coisa, a resposta é a mesma: sou viciado em trabalho, workaholic mesmo. Boa parte de minha família é de comerciantes, cresci em um ambiente de muito trabalho e isso ficou em mim. Daí é acordar cedo e encarar os desafios."

Com muita tranquilidade Rodrigo fala sobre o desafio que está pela frente, caso seu nome seja confirmado pelo Partido dos Trabalhadores – PT, como Candidato a uma vaga na ALRN.

"Olha, eu sei o tamanho do desafio que nos espera. Não pertenço a famílias de tradição na Política, onde a sucessão é quase algo natural. Precisamos pavimentar esse caminho, conversar com as pessoas, olhar no olho, restabelecer a esperança em dias melhores. É isso que temos feito, o momento é de ouvir, construir. Fazer política da maneira como a gente faz tem me tornado uma pessoa melhor, mais humana. Quero no momento certo dar voz a isso."

O atual cenário se mostra difícil para quem já é experiente na política, perguntamos ao pré-candidato se ele não tem medo de ir para uma disputa tão desigual. Com a mesma segurança ele diz não haver espaço para medo. 

"Medo de fazer Politica? Não. Tenho medo da omissão, do remorso, do arrependimento de não ter feito algo. Num país em que o Presidente relativiza a morte, desdenha da ciência, joga contra seu povo, tem uma desigualdade social brutal, ataca as instituições e nos envergonha perante o mundo, medo eu tenho é de não poder Lutar."

Seguindo na mesma linha da resposta dada, nosso Blog queria a opinião do entrevistado sobre as eleições como um todo, o que esperar das eleições de 2022. 

"Olha, eu espero que eu ganhe e vou trabalhar para isso(risos). A volta de Lula é simplesmente espetacular, é um sopro de esperança em tempos tão difíceis. O momento é de costuras internas em torno de um projeto de país dentro do campo democrático e progressista. Lula tem feito isso para colocar o Brasil nos trilhos novamente. Um projeto que olhe para o pobre, defenda os interesses e a soberania nacional. Não tenho dúvidas que se confirmada a vitória desse projeto o país voltará a ter rumo." 

Perguntado sobre o cenário local, Rodrigo Bezerra mostrou que tem uma posição muito clara sobre as coisas.

"Primeiramente não tenho permissão para falar em nome de qualquer pessoa, nem muito menos do meu partido. Mas acho o governo da Professora Fátima Bezerra espetacular. O que essa mulher tem feito para restabelecer a normalidade no RN é algo fora do comum. Avançamos demais na Saúde, sendo um dos estados mais bem avaliados do país na condução da Pandemia. Estamos fazendo o maior ajuste fiscal da história, sem cortar direitos ou vender qualquer bem do estado. Na educação, está em curso o maior programa de investimentos da história do RN. Fátima tem sido a melhor Governadora para Segurança Pública. Somos referência em relação à transparência. Obviamente que há problemas pontuais, mas ela chega para disputar sua reeleição podendo não fazer qualquer aliança. Acho que com a experiência que ela tem sabe que está ao lado do povo sempre foi e será a melhor saída, a história do RN mostra isso. Mas é preciso dialogar." 

Qual a sua avaliação sobre a disputa para o Parlamento. Na sua visão o eleitor tem a consciência da importância da Assembleia, Câmara dos Deputados e Senado Federal? 

“Temos hoje o Parlamento mais conservador dos últimos tempos, com maioria considerável para aprovar matérias que só têm piorado a vida do trabalhador.  Acho que o eleitor está cada vez mais bem informado. É esse o papel que pretendo exercer nessa eleição. Ter uma figura como o Senador Jean é algo que sensacional, uma das pessoas mais capacitadas da política nacional, com sensibilidade social e visão de futuro, alguém que a gente acredita muito e tem o respeito da militância do PT. Com relação à Deputada Natália, sou suspeito em falar. Natália sem dúvida é um expoente para minha geração, é alguém que veio e mostrou que a política também é para ser feita por gente do povo, seu mandato tem sido de muita seriedade e é reconhecida por isso. Na Assembleia, Francisco e Isolda têm sido verdadeiros heróis. Nosso projeto vem a somar a tudo isso.” 

Que mensagem você deixaria como recado a nossos leitores. 

"2022 será um dos anos mais importantes da nossa história. Minha geração precisa mostrar a que veio e assumir esse compromisso com o país por meio da política. Lula e Fátima representam demais para mim. Mas é preciso ter a clareza de que é tão importante quanto fazê-los vitoriosos, eleger parlamentares que estejam juntos, caminhando na mesma direção, apostando no mesmo projeto. 

Por isso, temos de eleger deputados e deputadas, além de um senador que possam estar junto, somando esforços e acreditando que é possível viver dias melhores. É acreditando nisso que tenho pautado a construção de um projeto de que seja capaz de dar voz a uma pauta progressista, que dialogue com os diversos setores da sociedade, mas que jamais esqueça quem de fato toca esse país todo dia, o trabalhador."


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.