Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Idoso é atropelado, espera uma hora por ambulância e morre em Natal

Do G1RN - 10 FEV 2022
Idoso morreu após ser atropelado em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um idoso morreu após ser atropelado na noite desta quarta-feira (9) em Natal e esperar cerca de uma hora por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O órgão informou que estava com macas presas no Hospital Walfredo Gurgel e nas UPAs da capital.

O acidente aconteceu na avenida dos Caicós, no bairro Dix-Sept Rosado, próximo ao cruzamento com a avenida Miguel Castro. A vítima atravessava a avenida quando foi atropelada por uma moto que seguia no sentido ao bairro Cidade da Esperança.

O condutor da moto, um vendedor de 29 anos, alegou aos policiais que tentou evitar a batida, mas não conseguiu. Ele permaneceu no local, mas depois foi levado pela Polícia Rodoviária Estadual para prestar depoimento na delegacia provisória montada durante a paralisação da Polícia Civil, depois que o óbito da vítima foi constatado.

O idoso foi identificado como Severino Francisco Gomes, de 78 anos. Ele morava perto do local do acidente e, segundo os familiares, estava caminhando de volta para casa, quando foi atropelado.

A ambulância do Samu foi chamada, mas só chegou ao local do acidente mais de uma hora depois, segundo a família da vítima. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem estava enfartando. Os profissionais tentaram reanimar o idoso, mas ele não resistiu e morreu no local.

"Isso não existe. Passar uma hora e meia esperando. Meu pai não morreu do acidente, morreu de um infarto. Isso é um descaso, conosco, pagadores de impostos", afirmou a dona de casa Maria Lúcia Gomes, filha de Severino.

Após a constatação do óbito, o Instituto Técnico-Científico de Perícia foi acionado para fazer a perícia no local e recolher o corpo da vítima.

21 ocorrências em espera

O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, informou à Inter TV Cabugi que a demora no atendimento da vítima aconteceu por causa da superlotação no Hospital Walfredo Gurgel e nas Unidades de Pronto-Atendimento da capital potiguar na noite de quarta (9).

Segundo ele, o problema fez com que as macas ficassem retidas nos prontos-socorros, chegando ao total de 21 ocorrências em espera de ambulâncias.

Ainda segundo o médico, o Samu Natal foi acionado às 18h27 e o serviço ainda tentou uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, que também respondeu que estava com macas retidas.

Assim que a primeira ambulância foi liberada - uma UTI de suporte avançado - foi destinada ao local e chegou às 19h21.

O Samu ainda informou que o atropelamento provocou uma fratura na pélvis da vítima e possivelmente um sangramento interno. Os socorristas tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.