Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

PM inicia operação de reforço de policiamento para o carnaval no RN

Do G1RN - 25 FEV 2021
Policiais militares vão reforçar policiamento durante o carnaval no RN — Foto: PM/Cedida

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou nesta sexta-feira (25) a operação Carnaval 2022, segundo informou o comando geral da corporação.

O reforço do policiamento deverá ser mantido até a próxima quarta-feira (2) em todas as regiões do estado, principalmente nas cidades que têm maior concentração de pessoas durante o período.

Em todo o estado, aproximadamente 2.000 militares atuarão na prevenção e manutenção da segurança. Embora as festas públicas tenham sido proibidas, os eventos privados estão autorizados.

Em todas as noites, mais de 200 policiais atuarão em serviço extra. Natal terá, ao todo, 600 militares empregados no reforço da segurança em cinco noites de festas.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, a ação tem o objetivo de prevenir e coibir ações criminosas, proteger patrimônio e garantir tranquilidade social.

"Todo nosso efetivo estará empregado durante as festividades de carnaval, atuando nas mais diversas frentes de serviço, para que a população potiguar possa ter a tranquilidade de brincar o carnaval com total segurança", disse.

Durante a operação, será realizado policiamento a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas.

Também serão realizadas blitzen e abordagem de pessoas e veículos e policiamento em torno de grandes centros comerciais, pontos turísticos e áreas consideradas de maior complexidade, segundo a PM.

Além dos batalhões da Polícia Militar, participam da operação, os especializados como o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), as equipes especializadas de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Choque e Companhia Independente de Policiamento Turístico.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.